Gás de botija em Portugal

Preços do gás de garrafa voltam a ser livres e sem limites

O gás de botija (ou de garrafa) deixou de ter preços máximos a partir do dia 1 de novembro de 2022, visto que o Governo não prolongou o regime de limites de preços máximos de venda ao público, cuja portaria produzia efeitos até 31 de outubro. Também a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) não o fez, o que significa que os revendedores de botijas de gás voltam a ser livres de praticar os preços que entenderem.
Aumentos do gás: aprender a poupar

Preços do gás: guia para sobreviver aos aumentos

O nosso maior receio está mesmo a tornar-se realidade. Os efeitos da inflação e da guera da Rússia na Ucrânia sentem-se cada vez mais na carteira e perspetiva-se um agravamento ainda maior e mais generalizado. A fatura da energia é das que está a ficar mais cara.
preços botija do gás

Preços máximos da botija de gás entram hoje em vigor

Os preços máximos da botija de gás de petróleo liquefeito (GPL), fixados pelo Governo, entram em vigor esta terça-feira, 16 de agosto de 2022, e representam uma poupança de quase 3,2 euros por garrafa de butano de 13 quilogramas (Kg).Na sexta-feira (12 de agosto de 2022), o Governo voltou a fix
Apoio para comprar botijas de gás

Apoio para comprar botijas de gás: como funciona?

O apoio de 10 euros por mês para a compra de botija de gás, atribuído às famílias carenciadas, vai ser pago por um período de três meses, aos balcões dos CTT, anunciou esta terça-feira, dia 29 de março de 2022, o Ministério do Ambiente.
Preços a subir devido à inflação

Inflação: como vai mexer na carteira dos portugueses em 2022

A inflação em Portugal e na europa é um tema na ordem do dia. Já se sente os preços de vários produtos e serviços a subir, desde a renda da casa à fatura da luz passando pelos transportes. Mas, afinal, como é que a inflação vai mexer com a carteira dos portugueses? Onde se vai sentir mais? E menos?
Famílias com gás de botija pagam mais 119 euros por ano

Famílias com gás de botija pagam mais 119 euros por ano

As famílias que utilizam gás de botija pagam mais 119 euros por ano que as que consomem gás natural. A Deco Proteste revelou que 2,6 milhões de lares portugueses que utilizam gás de botija pagam a mais, anualmente, 310 milhões de euros, sendo que as faturas mais pesadas encontram-se no sul do país.
Gás de botija vai ter preço máximo fixado

Gás de botija vai ter preço máximo fixado

O mercado de gás de botija e canalizado vai passar a estar regulado, através de um sistema de preços máximos. A Assembleia da República aprovou, na generalidade, os projetos de lei do PCP e PAN, que visavam este novo regime, com os votos contra do CDS-PP e a abstenção do PSD e PS. As propostas de diploma devem agora seguir para discussão na especialidade, nomeadamente na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.
Sabias que a partir de amanhã já vais poder trocar de botija de gás em qualquer loja?

Sabias que a partir de amanhã já vais poder trocar de botija de gás em qualquer loja?

A partir do dia 1 de março de 2016, a troca da botija de gás vazia poderá ser feita em qualquer estabelecimento comercial, sem custos adicionais para os clientes, independentemente da marca. Os distribuidores e operadores retalhistas de GPL engarrafado passam a estar obrigados, no âmbito da nova Lei do Setor Petrolífero, a aceitar este procedimento.
rumores

rumores

passos e portas não excluem pedido de mais flexibilidade nas metas do défice: não excluir um novo pedido de flexibilidade em matéria de metas do défice, como admitiram, esta segunda-feira, o primeiro-ministro e o ministro das finanças, com o total apoio do presidente do eurogrupo, significa que o go