Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Guimarães

Últimas notícias sobre "Guimarães" publicadas em idealista.pt/news

Freepik

Viver em Guimarães: um retrato ao imobiliário do berço da nação

Notícia sobre:
266 Liberdade premiado no PNRU

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2021: todos os vencedores

Notícia sobre:

Guimarães: preço das casas atingiu uma situação “gravíssima”, diz ministro

Foi celebrado o protocolo no âmbito do 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação com mais um município: Guimarães. Este é o 50º acordo celebrado entre a autarquias do país e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). Nesta cidade, o preço das casas atingiu uma situação “gravíssima”, que “impede que a população de rendimentos intermédios consiga aceder a casa na sua terra de sempre”, sublinhou Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e da Habitação, na passada sexta-feira (dia 21 de maio de 2021).  

Notícia sobre:

Zona devoluta em Guimarães vai dar lugar a habitação e comércio (e quiçá a uma universidade)

Habitação, comércio e até uma universidade. Este é o plano que fará renascer um quarteirão devoluto com cerca de 65.000 m2 em Guimarães. A proposta aparece “desenhada” no contrato de urbanização estabelecido pela Câmara Municipal, a imobiliária HJF, dona do terreno, e a sociedade Irmãdona.

Notícia sobre:

Vai nascer um condomínio de luxo em Guimarães – chama-se Valentina Residence

A “empreitada” de projetos residenciais no mercado português continua. E desta vez Guimarães foi a cidade escolhida. É lá que vai nascer o Valentina Residence, (mais) um empreendimento de luxo.

Notícia sobre:

Guimarães quer “derrubar obstáculos identificados” para aumentar permanência de turistas

Guimarães identificou o conjunto de obstáculos que fazem com que a cidade “berço da nacionalidade” e uma das mais bonitas e bem conservadas do país tenha um turismo de passagem. Um cenário que a autarquia quer mudar.

Notícia sobre:

Imobilasa avança com novos empreendimentos no Porto e Guimarães após êxito do Asprela Domus

Localizado junto ao Hospital de São João e do polo universitário de Paranhos, no Porto, o empreendimento residencial Asprela Domus está a ser um sucesso de vendas. Com um total de 377 frações, falta vender 22 frações. O promotor é a Imobilasa, empresa imobiliária ligada a uma das maiores empresas de têxteis-lar nacionais - o grupo Lasa, que tem vindo a apostar na construção de habitação para um segmento médio alto.  

Notícia sobre: