
O grupo Endutex, fundado em 1970 em Santo Tirso, comprou há alguns anos, em hasta pública, um terreno com 110.000 metros quadrados (m2) no Monte do Cavalinho, na freguesia de Urgezes, em Guimarães, por 2,75 milhões de euros. É aí que vai nascer um projeto imobiliário que contempla habitação, comércio, serviços e um amplo espaço verde. As obras já arrancaram e em causa está um investimento estimado de 60 milhões de euros.
“Prevemos terminar as obras de loteamento e infraestruturação do terreno em janeiro”, revelou André Ferreira, administrador do grupo Endutex, citado pelo Jornal de Negócios.
Segundo escreve a publicação, a primeira fase da obra, que arrancou em abril, está orçada em 2,5 milhões de euros e consiste na construção de estradas, passeios e parques de estacionamento, bem como de todas as infraestruturas necessárias. Segue-se a construção de 10 lotes licenciados: dois de restauração, três de serviços e cinco de habitação – está prevista a edificação de 65 frações de uso residencial.
Ao todo, a área de construção rondará “os 40.000 m2", havendo ainda “uma zona com mais de 64.000 de área verde”, adiantou André Ferreira, salientando que se trata de um projeto pensado para ser desenvolvido ao longo de seis anos. O nome está ainda por definir.
O grupo Endutex assegura que é reconhecido mundialmente como um dos principais produtores europeus de revestimentos têxteis, tendo diversificado com o passar dos anos a atividade para os setores do imobiliário e da hotelaria. É responsável, por exemplo, pela cadeia de hotéis Moov, que conta com cinco unidades em Portugal e duas no Brasil.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta