
O Grupo Torel é o novo proprietário do hotel vimaranense Conquistador Palace, que estava nas mãos do antigo tenista João Sousa e será convertido no Torel Royal Court. Abriu portas em 2021 e será o primeiro projeto com chancela Torel Boutiques no distrito de Braga.
Segundo o Jornal de Negócios, que se apoia num comunicado do grupo Torel, a nova unidade deverá reabrir este verão, estando o hotel inserido num edifício apalaçado de 1827. “Irá manter o tributo ao seu antigo proprietário, o tenista João Sousa, preservando a referência às cidades ou torneios onde competiu no nome dos seus 18 quartos e suites”, adianta o grupo Torel, em comunicado.
Além das unidades de alojamento, o hotel situado no centro histórico de Guimarães tem, também, um SPA, um gastrobar, e um jardim com piscina exterior.
Este mês (abril) deverá abrir outra unidade hoteleira do Grupo Torel. Trata-se do Torel Saboaria, um hotel boutique de cinco estrelas que resulta da reconversão de uma unidade inaugurada em 2023, no Porto – o Saboaria Boutique Hotel Porto –, pelo grupo Tamar, que é detido pelos israelitas Uri Maeir, Hillel Gassenbauer e Amir Madeson. Terá 28 quartos, jardim, piscina exterior, SPA e um restaurante.
Para este verão está ainda agendada a abertura de mais um hotel do Grupo Torel, nos Açores, na ilha Terceira. O Torel Terra Brava, de cinco estrelas e situado em Angra do Heroísmo, terá 44 quartos e suites, SPA, ginásio, sauna, piscina interior e exterior, restaurante e um "cocktail lab", escreve a publicação.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta