Corticeira Amorim compra Herdade de Rio Frio

Corticeira Amorim aguarda luz verde do Governo para comprar Herdade de Rio Frio

A Corticeira Amorim, que em junho chegou a acordo com o BCP para a compra de 50% da sociedade detentora da Herdade de Rio Frio, a Cold River’s Homestead, por 14,5 milhões de euros, aguarda luz verde do Governo para adquirir a outra metade da herdade – pelo mesmo valor –, que está nas mãos da Parvalorem, a holding estatal criada para gerir os ativos tóxicos do Banco Português de Negócios (BPN).
Há três candidatos à compra da Herdade de Rio Frio – um dos ativos tóxicos do extinto BPN

Há três candidatos à compra da Herdade de Rio Frio – um dos ativos tóxicos do extinto BPN

A operação de venda da Herdade de Rio Frio, um dos maiores terrenos agrícolas do país e um dos ativos do extinto Banco Português de Negócios (BPN), arrancou em 2018. Sabe-se, agora, que o Estado, através da ‘holding’ Parvalorem, e o BCP selecionaram três entidades para apresentarem propostas finais pela herdade, que tem 4.000 hectares e está localizada em Alcochete. Tudo aponta para que o negócio fique concluído em breve, até setembro deste ano.
Novo Banco prepara venda de polémica herdade em Benavente

Novo Banco prepara venda de polémica herdade em Benavente

O Novo Banco quer vender todos os ativos que não considera estratégicos. Um deles é a Herdade da Vargem Fresca, em Benavente. Uma propriedade que esteve envolvida na polémica em torno do abate de mais de dois mil sobreiros para a construção de um projeto turístico-imobiliário da empresa Portucale, do então Grupo Espírito Santo (GES).