
A nova sede da Google que vai mudar a paisagem de Londres
A Google acaba de confirmar que será já em 2018 que vai dar início à construção da nova sede em Londres, desenhada pelas empresas de arquitetura Bjarke Ingels Group e Heatherwick Studio.




“Peninsula Place”: o megaprojeto de Calatrava em Londres que custará mais de mil milhões
A península de Greenwick, em Londres, irá transformar-se no maior projeto de regeneração urbana da Europa, após um investimento de 8.400 milhões de libras (9.838 milhões de euros). Em causa está uma superfície de 130.000 m2 e um projeto que reúne vários arquitetos, entre eles o espanhol Santiago Calatrava. O “Peninsula Place”, como se chamará o projeto, contempla, por exemplo, a construção de três torres de escritórios, apartamentos e hotéis e o “redesign” da estação de metro e de autocarros. Ao todo, o orçamento supera os mil milhões de euros.
Imobiliárias britânicas afundam-se em bolsa e analistas pioram previsões
A vitória do Brexit já estar a ter consequências diretas no setor imobiliário britânico. Pelo menos, nos mercados financeiros. As companhias do setor que estão cotadas em bolsa têm vindo a afundar-se nas últimas sessões, com quedas que somam já 23%. Ou seja, perderam praticamente um quarto do seu valor de mercado.

Onde estão os escritórios mais caros do mundo?
A zona londrina de West End é o mercado de escritórios mais caro do mundo, pelo segundo ano consecutivo, revela o mais recente estudo semestral Global Prime Office Occupancy Costs, elaborado pela CBRE. E Lisboa está entre as cidades do mundo onde maiores subidas de preços se registaram em 2015.




Londres terá a segunda torre residencial mais alta da Europa
As autoridades de Londres (Reino Unido) aprovaram a construção do edifício Hertsmere House, que será a maior torre residencial da cidade e da Europa Ocidental, sendo apenas superada pelo edifício Capital City, em Moscovo, capital russa. Com 240 metros de altura e 67 andares, o Hertsmere House terá 861 apartamentos de luxo e as estimativas apontam para que esteja finalizado em 2020.




A casa mais barata de Londres é um estúdio de sete m2 que custou 111.000 euros
Ao contrário do que acontece em praticamente todo o mundo, em Londres, os preços das casas são negociados “por cima”. Na capital britânica, um imóvel de dimensões consideradas médias custa uma pequena fortuna. Um exemplo: na semana passada, um estúdio de apenas sete m2 que foi posto à venda por 105.000 euros acabou por ser vendido por mais de 111.000 euros.

Um bungalow pré-fabricado e abandonado que custa quase um milhão de libras? Sim, em Londres é possível
Um delapitado bungalow pré-fabricado, que esteve desabitado por mais de uma década, foi vendido agora por quase um milhão de libras (perto de 1,4 milhões de euros), num sinal do sobreaquecimento que continua a viver o mercado imobiliário em Londres.




Como será Londres dentro de 100 anos?
Cidades flutuantes, bairros inteiros em túneis subterrâneos e quintas nos telhados dos arranha-céus. Assim será o futuro de Londres dentro de 100 anos, segundo vários especialistas (arquitetos, engenheiros e professores universitários).

A “mansão” mais pequena do mundo está à venda em Londres por 350.000 euros (fotos)
O mercado imobiliário londrino continua a dar que falar. Em causa está, desta vez, a venda da “mansão” mais pequena e cara que se pode encontrar no mundo. Trata-se de uma pequena casa com apenas 17,5 metros quadrados (m2) que se encontra no mercado por… 350.000 euros.

Londres: Gherkin tem mais de 200 interessados
Um dos edifícios mais emblemáticos de Londres, o Gherkin (“Pepino”), que está à venda por mais de 800 milhões de euros, tem muitos interessados. O arranha-céus de 40 andares, o sétimo mais alto da cidade (180 metros), está em liquidação desde abril e está a atrair a atenção sobretudo de estrangeiros.

Reino Unido: preço das casas aumentou 10,4% num ano
O preço das casas no Reino Unido aumentou 10,4% em junho face ao mesmo mês do ano passado, de acordo com o instituto nacional de estatísticas britânico. Comparativamente com o mês anterior, maio, os preços subiram em média 0,5%. Londres foi a cidade onde se registou a maior subida, apesar de se ter verificado um aumento dos preços da habitação em quase todo o país.

2x1: Comprar casa na capital e receber outra grátis na praia, a última tendência em Londres
O pacote 2x1, a clásica estratégia dos supermercados, acaba de chegar ao setor imobiliário britânico. Uma companhia oferece a possibilidade de comprar um apartamento em Londres e obter grátis uma casa em Cornualles, um dos lugares de férias mais bonitos do país.

Londres: “desaparecem” lojas e cafés e abundam agências imobiliárias
Os sinais da existência de uma bolha imobiliária no Reino Unido são evidentes. A última prova disso mesmo é a abertura desenfreada de agências imobiliárias e aumento de profissionais a trabalhar no setor. Uma situação que está a prejudicar o comércio em Londres, já que muitas ruas da cidade começam a ficar despidas de lojas e cafés.




Frank Gehry assina projeto de 700 apartamentos de luxo em Londres (fotos)
Depois de mais de meio século a surpreender o mundo com as suas linhas curvas e acabamentos metálicos, o arquiteto Frank Gehry, de 85 anos, responsável por obras como o museu Guggenheim em Bilbao (Espanha), ou o Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles (EUA), vai ser o responsável pela revitalização da zona em redor de uma antiga fábrica de eletricidade em Londres, situada à beira do rio Tamisa, em Battersea.

Um pequeno apartamento em Londres custará 44 milhões de euros em 2050
O preço das casas em Londres está a aumentar a um ritmo vertiginoso, cerca de 9% ao ano, o que quer dizer que um pequeno apartamento no centro da capital britânica poderá custar cerca de 44 milhões de euros em 2050. Um imóvel na zona exclusiva de Londres custa atualmente 1,8 milhões de euros, mais 9% que no ano passado.




Casas milionárias em Londres a cair aos bocados (fotos)
Tetos desfeitos, escadas cheias de fezes de animais e paredes consumidas pela humidade e bolor.

Reino Unido quer cobrar mais impostos a estrangeiros que comprem casa
O governo britânico pode vir a aplicar mais impostos à compra de habitação por parte de estrangeiros para travar a escalada dos preços no país, especialmente em zonas como a cidade de Londres.
Londres sem casas para a classe média. Só se constrói para os ricos
Em Londres são construídas pouco mais de 20.000 casas por ano e a maioria está pensada para pessoas com elevado poder de compra, o que está a provocar uma preocupante escassez de alojamentos a preços acessíveis.

preço das casas de luxo em londres sobe 10% este ano
o preço das casas de luxo em londres acumulam uma valorização de 10% este ano. de acordo com dados da consultora knight frank, em agosto, o valor deste tipo de imóveis aumentou 0,7%.



maior arranha-céus da união europeia inaugurado em londres (vídeo)
o edifício mais alto da união europeia, the shard, é inaugurado esta quinta-feira, dia 5, em londres. tem 310 metros, 87 andares e vai dominar o horizonte londrino, passando a ser, seguramente, uma das atracções turísticas durante os jogos olímpicos, de 27 de julho a 12 de agosto.

preço das casas de luxo sobe 8% em londres
o preço das casas de luxo em londres (inglaterra) vai aumentar 8% este ano, sendo que os compradores internacionais vão aproveitar o facto de a libra estar fraca, revelou a imobiliária savills plc, contrariando as previsões de novembro, que davam conta de uma quebra nos valoressegundo o bloombe