Comentários: 0
2x1: Comprar casa na capital e receber outra grátis na praia, a última tendência em Londres

Artigo escrito por reyes martínez, colaboradora de idealista News desde Londres

O pacote 2x1, a clásica estratégia dos supermercados, acaba de chegar ao setor imobiliário britânico. Uma companhia oferece a possibilidade de comprar um apartamento em Londres e obter grátis uma casa em Cornualles, um dos lugares de férias mais bonitos do país.

A promoção teve um grande impacto mediático no Reino Unido, que nunca tinha visto uma campanha tão agressiva: por 325.000 libras (400.000 euros) pode-se adquirir um pequeno estúdio em Lewisham, um bairro no Sudeste da capital britânica e um estúdio numa praia fistral, um dos paraísos de surf, perto da localidade de Newquay.

“Muitos de nossos clientes da cidade adoram surf, pesca, natação e todos os desportos de agua. É algo de que sentem falta em Londres”, explicava um dos altos responsáveis da Galliard Homes, a imobiliária que levou a cabo esta campanha.

2x1: Comprar casa na capital e receber outra grátis na praia, a última tendência em Londres

As casas de Londres são pequenos apartamentos, ideais para jovens profissonais que trabalham na área financeira de Canary Wharf. Os imóveis têm 31 metros quadrados (m2) e oferecem um único españo onde estão uma sala-quarto, uma casa de banho e uma cozinha.

Já os apartamentos de Cornualles vendem-se como propriedades de 50 m2 localizados numa nova marina, que está a ser construída perto de Newquay, uma terra com cerca de 19.000 habitantes, que multiplica a sua população no verão graças à procura dos desportos aquáticos.

A imobiliária quer construir 100 casas à volta de uma série de lagos e marinas. O complexo também terá uma máquina de fazer ondas artificiais de surf, spa, campo de golf e piscina.

Alguns dos especialistas indicam que que uma das razões que podem ter levado ao lançamento desta campanha será a má reputação que tem o bairro de Lewisham, no qual foi levada a cabo a promoção. Esta é, segundo dizem, uma zona que tradicionalmente é conflitíva e que agora oferece casas a executivos por estar próxima da área financeira. Outros apontam que, simplesmente, se trata de uma boa estratégia comercial que permitiu colocar a imobiliária e as suas casas no radar.

2x1: Comprar casa na capital e receber outra grátis na praia, a última tendência em Londres

Para tornar a campanha mais atrativa, Galliard ofrece várias facilidades, como comprometer-se a arrendar a casa de Cornualles ao futuro proprietário, caso não queira utilizá-la. A companhia assegura uma rentabilidade de 6% anual durante cinco anos.

A estratégia da companhia imobiliária surpreendeu tudo e todos, porque o mercado londrino não necessita de grandes aliciantes para vender o seu stock de casas. Os preços na cidade subiram 18% no último ano e a chegada de capital estrangeiro continua a pressionar o mercado em alta.

Mas atenção que a promoção tem um truque. A imobiliária vende também em separado ambas as casas, e o preço de comprar os dois imóveis juntos ou separadamente custa o mesmo. O preço do estúdio é de 225.000  libras e a da casa de praia é de 99.950 libras.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta