Comentários: 0
Como será Londres dentro de 100 anos?

Cidades flutuantes, bairros inteiros em túneis subterrâneos e quintas nos telhados dos arranha-céus. Assim será o futuro de Londres dentro de 100 anos, segundo vários especialistas (arquitetos, engenheiros e professores universitários).

O próximo século trará uma mudança radical no panorâmico arquitetónico das cidades do Reino Unido, com a construção de edifícios com o seu próprio microclima ou a criação de verdadeiras cidades flutuantes para acabar com o problema da densidade populacional. Nesse sentido, a oferta contemplará novos tipos de habitação para acabar com a especulação imobiliária e a subida abrupta dos preços.

Estas novas zonas podem aproveitar a energia solar e a força das marés para serem autossuficientes energeticamente. Estarão conectadas com a zona terrestre através de grandes pontes e os transportes públicos serão predominantes.

Os especialistas acreditam que a construção de uma nova cidade subterrânea, onde existirão enormes jardins, piscinas e ginásios, será uma realidade. Os novos arranha-céus terão quintas nos terraços, onde se fará criação de animais e apostará na agricultura. Os rápidos avanços tecnológicos, o aumento da população e o aquecimento global terão grande influencia na forma como viveremos no futuro.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade