O governo britânico pode vir a aplicar mais impostos à compra de habitação por parte de estrangeiros para travar a escalada dos preços no país, especialmente em zonas como a cidade de Londres. A procura por parte de compradores estrangeiros, sobretudo asiáticos e dos países da Zona Euro preocuparam as autoridades que temem o surgimento de uma bolha imobiliária que acabe por inviabilizar o acesso à compra de casa por parte de muitos cidadãos britânicos.
Nick Clegg, vice-primeiro ministro do Reino Unido, afirmou que o governo vai analisar este assunto antes da comparência do ministro das finanças, George Osborne, no parlamento a 5 de dezembro para apresentar as políticas económicas. “Temos de assegurar que quem paga uma avultada quantia por propriedades no centro de Londres paga uma quota justa por esse investimento”, disse Clegg.
O governo britânico está a estudar a possibilidade de aplicar um impostos às mais valias de capital neste tipo de operações. Atualmente, os cidadãos britânicos pagam taxas de 28% pelos benefícios derivados de qualquer transação imobiliária, além da sua residência habitual, algo que não abrange os residentes no estrangeiro.
1 Comentários:
fazem bem
Para poder comentar deves entrar na tua conta