Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Um pequeno apartamento em Londres custará 44 milhões de euros em 2050

Preço da habitação em Londres está a aumentar a um ritmo vertiginoso: cerca de 9% ao ano.
Autor: Redação

O preço das casas em Londres está a aumentar a um ritmo vertiginoso, cerca de 9% ao ano, o que quer dizer que um pequeno apartamento no centro da capital britânica poderá custar cerca de 36 milhões de libras (44 milhões de euros) em 2050.

Segundo o diretor da empresa de investimento London Central Portfolio, especializada em propriedades de luxo, um imóvel na zona exclusiva de Londres custa atualmente 1,5 milhões de libras (1,8 milhões de euros), mais 9% que no ano passado. “[A percentagem de crescimento] irá manter-se, já que tem estado nesse nível durante 40 anos. Não há razão para que o cenário se altere”, adiantou Hugh Best.

A empresa, que até ao momento investiu cerca de 600 milhões de libras (731 milhões de euros) no setor imobiliário em Londres, estima que a curto prazo, nos próximos cinco ano, os investidores podem ganhar até 14% face ao montante aplicado.

De referir que os cidadãos estrangeiros mais interessados no imobiliário londrino são provenientes da Rússia, dos Emirados Árabes Unidos e da China.

Notícias relacionadas

Bolha imobiliária lança alerta em Londres

Casas milionárias em Londres a cair aos bocados (fotos)

Londres sem casas para a classe média. Só se constrói para os ricos

Artigo visto em
idealista news