Comentários: 0
Um bungalow pré-fabricado e abandonado que custa quase um milhão de libras? Sim, em Londres é possível

Um delapitado bungalow pré-fabricado, que esteve desabitado por mais de uma década, foi vendido agora por quase um milhão de libras (perto de 1,4 milhões de euros), num sinal do sobreaquecimento que continua a viver o mercado imobiliário em Londres.

Esta " casa", localizada no bairro londrino de Peckham, num lote com cerca de 0,6 hectares, é constituída por três quartos e uma casa de banho "sem condições" – segundo descreve o anúncio do imóvel - e a última vez que teve inquilinos foi em 2002.

A propriedade foi vendida em leilão, pelo município local, por 920 mil libras, cerca de 1,3 milhões de euros, no início da semana passada.
O preço de partida eram 590 mil libras (832 mil euros), mas a licitação começou nas 600 mil libras e só parou nas 920 mil libras, segundo relata o The Guardian.

O jornal britânico diz que, dadas as caraterísticas do imóvel, pode concluir-se que o valor auferido está correlacionado com a sua localização numa zona que é cada vez mais popular entre os jovens profissionais que não se conseguem instalar em zonas mais centrais como Brixton, devido aos elevados custos por m2.

Todavia, não há ainda permissões de construção para este terreno, mas é provável que os novos donos tentem obter uma autorização para edificar quem sabe um prédio. Um apartamento moderno de dois quartos nesta zona está agora no mercado por quase 450 mil libras (cerca de 635 mil euros), de acordo com o diário inglês.

Chris Coleman-Smith, responsável pela casa de leilões que procedeu à venda desta propriedade, disse ao The Guardian que a zona de Peckham tem sido cada vez mais procurada na última década.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade