
O espaço verde em que o edifício se integra, com a natureza circundante e o pequeno lago que faz parte da área em que a sede da empresa serviu de mote para dar o nome ao novo edifício social da Bial. Com uma área total de construção de 1.134 metros quadrados, divididos em dois pisos, o Lake House (Casa do Lago, em inglês) foi construído de raiz e foi pensado para fomentar a comunicação aberta e interação entre os colaboradores da farmacêutica nacional focada na investigação e desenvolvimento e na inovação, sediada na Trofa.
Da autoria do arquiteto Carlos Prata, o edifício implicou um investimento na ordem dos 2 milhões de euros e conta com um conjunto de infraestruturas que refletem a preocupação da empresa com o ambiente de trabalho e bem-estar das pessoas. Há uma ponte pedonal, espaços verdes, onde é possível almoçar ou descansar a meio do dia, zonas de refeições, com serviço de cafetaria e de cantina, um salão de jogos - com bilhar, pingue-pongue e matrecos –, uma sala de televisão e videojogos, outra destinada a jogos de tabuleiro e ainda uma sala de leitura e descanso.
A versatilidade deste espaço permite também a sua utilização para outros momentos informais da comunidade Bial, como:
- ações de team building,
- atividades comemorativas e de lazer,
- reuniões,
- ações de formação.
Novo edifício da Bial tem como objetivo criar laços na comunidade de colaboradores da empresa
“A Bial conta com talento de múltiplas origens e geografias, e entendemos ser importante não apenas oferecer as melhores condições de desenvolvimento profissional, como também criar oportunidades para estreitar laços na nossa comunidade. Estamos convictos que o espaço que agora inauguramos constituirá um forte incentivo para que tal aconteça”, diz Miguel Portela, administrador e diretor-geral corporate da empresa, citado em comunicado.

O Campus Bial ocupa atualmente uma área de cerca de 24 hectares e concentra, para além da sede do grupo, unidades industriais de produção de medicamentos, laboratórios de investigação de ponta, bem como facilidades logísticas.
A Bial conta com mais de 98 anos de história, uma empresa farmacêutica nacional focada na investigação e desenvolvimento e na inovação, investindo, em média, 20% da sua faturação em atividades de I&D.
E a empresa tem vindo a reforçar a sua presença internacional, com produtos em mais de 50 países e com filiais próprias nos principais mercados farmacêuticos europeus, caso de Espanha, Alemanha, Itália, Reino Unido e Suíça. Atualmente, as vendas da Bial nos mercados internacionais representam cerca de 80% da faturação da empresa, sendo Espanha e EUA os seus principais mercados.
Para poder comentar deves entrar na tua conta