
Inspeções às instalações de gás em casa: tudo o que é preciso saber
As inspeções às instalações de gás natural são essenciais para garantir a segurança e o correto funcionamento das infraestruturas. Após a mudança para uma nova casa e a celebração de um contrato de gás, é necessário verificar se a inspeção das instalações está regularizada.

Construção e indústria extrativa na mira da ACT com novas inspeções
As empresas da construção estão novamente na mira da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), que arrancou no início de setembro com uma ação inspetiva a nível nacional.

Inspeções automóveis ficam mais caras em 2022
O preço da inspeção obrigatória de automóveis ligeiros aumenta para 31,80 euros e o de pesados para 47,59 euros a partir de 1 de janeiro, segundo deliberação publicada esta segunda-feira (27 de dezembro de 2021) no Diário da República.

Câmara do Porto fiscalizada por causa de construções na zona da Arrábida
A Inspeção-Geral de Finanças (IGF) está a avaliar as construções na zona da Arrábida, no Porto, que têm suscitado polémica. A inspeção dura há cerca de duas semanas e decorre no Departamento Municipal de Urbanismo da Câmara Municipal do Porto.

ACT suspendeu 16 obras e detetou 280 irregularidades no setor da construção
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) suspendeu 16 obras no final de maio, na sequência de uma ação inspetiva a nível nacional no setor da construção que visou promover a redução da sinistralidade. A inspeção decorreu entre 22 e 26 de maio e foram acompanhadas mais de 750 empresas em cerca de 330 estaleiros de construção civil. Verificaram-se cerca de 280 irregularidades, relacionadas sobretudo com andaimes e equipamentos de trabalho.

Inspeções de gás e eletricidade nos edifícios deixam de ser obrigatórias
As inspeções de gás e eletricidade nos edifícios vão deixar de ser obrigatórias, como atualmente acontece.
Inspeção do Fisco em 80 hotéis deteta 30% de reservas não faturadas
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) fiscalizou ontem (dia 18) mais de 80 estabelecimentos de alojamento turístico em todo o país, tendo identificado 30% de reservas não faturadas. Segundo a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, tratou-se de “uma mega operação nacional” junto de estabelecimentos de alojamento turístico.