Um espirro aqui, uma comichão acolá e os olhos a quererem formar lágrimas. As alergias manifestam a sua presença, tiram o descanso e fazem deitar as mãos à cabeça.Por isso, quem é alérgico tem que priorizar o conforto na construção de uma casa e só depois dar importância à estética.
A casa saiu valorizada da pandemia da Covid-19. E, hoje, decorar a casa com mobiliário português é apostar na tradição, elegância e sustentabilidade. Estes móveis com selo Made In Portugal estão a dar cartas cá dentro e lá fora, tendo-se assistido a um aumento da procura em ambos os mercados. “A qualidade dos artesãos portugueses, passada de geração em geração, é um verdadeiro património e um incontornável fator de diferenciação a nível internacional”, revela Gualter Morgado, diretor executivo da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA) em entrevista ao idealista/news.
Há momentos na nossa vida em que sentimos uma necessidade de renovar a casa. Ou porque é muito antiga e precisa de ser reformada para garantir maior conforto térmico e acústico. Ou simplesmente porque precisamos de adaptá-la ao nosso estilo de vida.
Quando alguém quer dar uma nova vida à casa, geralmente começa pelos móveis. Ao procurar um estilo de decoração diferente, mergulha no mundo dos móveis.
Se pensarmos nas casas dos nossos avós, provavelmente vem-nos à memória aquela decoração de azulejos, na sua maioria azuis e brancos, presentes em praticamente todas as divisões.Talvez seja um estilo que consideres um pouco “datado” e que não imaginas para a tua casa, optando por soluções mais moder
A pandemia da Covid-19 levou-nos a refletir sobre muitas questões relacionadas com nossa saúde.
Foste de fim de semana ou de férias e quando chegas a casa abres a porta e quase cais de costas: um cheiro moribundo. E não é que te esqueceste de levar o lixo? E será que isso pode ser evitado? Definitivamente, sim.
Faltam fontes de inspiração para decorar os espaços da tua casa? Os cenários dos desenhos animados japoneses podem ajudar.
Chegar a casa e sentir um aroma agradável é um prazer para muitos. E é também um desafio, sobretudo, quando se quer prolongá-lo. Há várias opções no mercado destinadas a melhorar o cheiro característico da tua casa, mas a sua manutenção pode tornar-se dispendiosa já que requer a compra de recargas. Mas há também outras soluções caseiras que podem fazer a tua casa cheirar incrivelmente bem, de tal forma, que fica na memória de quem te visita.
Decorar um apartamento T0 no emblemático 266 Liberdade – historicamente conhecido como o edifício do Diário de Notícias – foi um dos grandes desafios que a decoradora Filipa Fleming enfrentou nos últimos tempos.
um estudo europeu, que incluiu portugal, revelou a presença de pesticidas e de produtos industriais no ar que circula no interior das casas, indicando ainda que os níveis verificados ultrapassaram, por vezes, os valores registados no exteriorsegundo a rádio renascença, o estudo, que também incluiu e
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever