As animações criadas pelos estúdio japonês Ghibli estão na base destes designs realistas.
Comentários: 0
Decoração de interiores
Netflix/HouseHoldQuotes

Faltam fontes de inspiração para decorar os espaços da tua casa? Os cenários dos desenhos animados japoneses podem ajudar. Os desenvolvidos pelo 'Studio Ghibli' são uma ótima opção até porque têm a sua própria estética 'kawaii', que transmite sentimentos felizes trazendo conforto e serenidade aos espaços. Curioso?

A HouseHoldQuotes aceitou o desafio e deixou-se inspirar pelos espaços desenhados pelo japonês Hayao Miyazaki, do estúdio Ghibli, trazendo-os para cenários realistas.

Quarto da Arrietty (O Mundo Secreto de Arrietty, 2010)

O Mundo Secreto de Arrietty é a história de uma menina que vive num mundo onde as pessoas são minúsculas. Os desenhos animados dão vida à personagem do livro escrito por Mary Norton's Borrowers captando a sua magia. O quarto da Arrietty é como um pequeno jardim e pode ser a inspiração perfeita para um espaço mais pessoal onde há primazia por plantas grandes e objetos vintage.

Desenhos animados japoneses
Netflix
Decorar quarto
HouseHoldQuotes

Cozinha de Zeniba (Spirited Away, 2001)

Foi no conforto da sua cozinha caseira que a personagem Zeniba revelou ser uma "avó" acolhedora, mais do que uma assustadora bruxa. E o que torna a cozinha de Zeniba tão confortável? Textura, iluminação e personalidade. O tijolo exposto e as tábuas do chão trazem ao espaço textura e um estilo rústico. As prateleiras com louças diferentes trazem um encanto gráfico e expressam a individualidade de Zeniba. A lâmpada pendurada e a lareira acesa trazem conforto ao espaço.

Desenhos animados japoneses
Netflix

Decorar cozinha
HouseHoldQuotes

Cada de banho de Howl (Castelo Móvel de Howl, 2004)

É num castelo de feiticeiros onde Sophie encontra trabalho como empregada para tentar livrar-se da maldição que a fez envelhecer. O castelo de Howl é uma peça fascinante da história onde a arquitetura e o 'design' de interiores são fruto de grande imaginação. A casa de banho deste castelo tem vários elementos clássicos, mas ao mesmo tempo as manchas explosivas de tinta dão-lhe um ar selvagem e mágico.

Desenhos animados japoneses
Netflix

Decoração alterantiva para casa de banho
HouseHoldQuotes

Quarto da Anna (Quando a Marnie estava lá, 2014)

Depois de ter tido um ataque de asma, a jovem Anna muda-se para a casa de familiares. E o seu quarto foi algo que salto à vista nestes desenhos animados. Há simplicidade e conforto no quarto de Anna e também vários detalhes como o candeeiro que nos remete paras as famosas esculturas de luz Akari de Isamu Noguchi. A combinação de todos os seus elementos - desde a cama às cortinas - trazem serenidade ao quarto, onde a luz natural e os elementos verdes são valorizados.

Desenhos animados japoneses
Netflix

Decorar quarto
HouseHoldQuotes

Escritório do Gato (O Retorno do Gato, 2002)

Perante um casamento arranjado, o gato barão Humbert von Gikkingen é visitado pela humana Haru no seu escritório, que reflete o carácter do felino. Há pilhas de livros, flores, sofás e mesas que dão um ar sofisticado e organizado ao espaço. Uma ótima ideia para tornar um local de trabalho num local elegante e confortável.

Desenhos animados japoneses
Netflix

Escritório confortável
HouseHoldQuotes

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade