Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimento em construção

Últimas notícias sobre "Investimento em construção" publicadas em idealista.pt/news

Brasileiros “de olho” em Portugal – a maior comunidade estrangeira a viver no país

O Salão Internacional Imobiliário no Brasil (SIIBRA) está de regresso e quer atrair mais investidores brasileiros para Portugal, numa altura em que esta já é a maior comunidade estrangeira a viver no país.

Notícia sobre:

Socicorreia com 300 milhões para investir em projetos imobiliários

A empresa imobiliária e de construção, Socicorreia, tem cerca de 300 milhões de euros para investir em imobiliário. A maior fatia, cerca de 200 milhões, já tem destino: a Madeira.

Notícia sobre:

Espanhola MK Premium aposta em Portugal: depois do Porto, compra edifício em Lisboa

Primeiro o Porto, agora Lisboa. A "family office" catalã MK Premium adquiriu o segundo ativo imobiliário em Portugal, desta vez na capital, soube o idealista/news. A empresa investiu 450.000 euros num prédio de 262 metros quadrados (m2) com dois andares e quer fechar o ano com um investimento de cerca de sete milhões de euros, distribuídos entre as duas cidades. 

Notícia sobre:

“Relançamento do investimento público em infraestruturas” é crucial, alerta FEPICOP

O desempenho do setor da construção manteve-se positivo durante os primeiros meses de 2018, conclui a Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP), alertando, no entanto, para a necessidade de haver uma aposta maior no investimento público. 

Notícia sobre:
BPI/Quinta da Pacheca

BPI financia expansão da Quinta da Pacheca com 1,8 milhões de euros

O banco BPI vai conceder um crédito de 1,8 milhões de euros para “alargar e melhorar a oferta” do The Wine House Hotel Quinta da Pacheca, no Douro. Em causa está um investimento total de 4,9 milhões de euros, sendo que o alojamento passará a ter mais 34 quartos.
Notícia sobre:

CUF investe 30 milhões de euros na construção de hospital em Sintra

O grupo José de Mello Saúde vai investir 30 milhões de euros na construção do seu novo hospital em Sintra. A CUF Sintra, como se vai chamar a unidade, vai nascer nas antigas instalações da farmacêutica Schering, junto ao IC19 e em frente ao hotel Ibis. O hospital estará pronto em 2020 mas abre portas no primeiro semestre do próximo ano.

Notícia sobre:

Há 25 lotes de terreno para construção de moradias à venda na herdade São Lourenço do Barrocal

A herdade de São Lourenço do Barrocal, em Reguengos de Monsaraz, entrou em comercialização. Ou seja, há 25 lotes de terreno para construção de moradias unifamiliares – as áreas variam entre os 4.690 m2 e os 11.290 m2 – à venda que complementam a oferta turística da herdade, que integra um hotel, restaurante, spa e outras valências de lazer.

Notícia sobre:

Plano Juncker também pode financiar construção de estradas em Portugal

Atá agora, as modalidades preferenciais do Plano Juncker eram pequenas e médias empresas inovadoras, startups de alta tecnologia, projetos de reabilitação urbana e de energias renováveis, mas uma emenda “técnica” proposta por dois eurodeputados – o português José Manuel Fernandes e o alemão Udo Bullmann, relatores de um projeto de alteração ao regulamento do Fundo Europeu para os Investimentos Estratégicos (FEIE) – pode permitir alargar o âmbito do fundo, que visa injetar 315 mil milhões de euros em recursos públicos e privados para o investimento até 2018, pelo menos.

Notícia sobre: