
A residência de estudantes Smart Studios, no Lumiar, traz 224 novos quartos para estudantes à Alta de Lisboa. Este projeto já foi concluído no ano passado, representando um investimento de 10 milhões de euros, mas estão já mais dois em curso também na capital do país.
Iniciado durante o primeiro trimestre de 2023 e finalizado no segundo trimestre de 2024, o projeto do Lumiar marca mais um capítulo na colaboração contínua entre a Cari Construtores e o Projeto Smart Studios, que pretende dar resposta às necessidades de alojamento para os estudantes desta cidade. Atualmente em construção, e com conclusão prevista para o final deste ano, encontra-se o Smart Studios do Areeiro, com 268 novos quartos.
Mas a aposta nas residências para estudantes não se fica por aqui. Recentemente, em junho deste ano, saiu do papel o Smart Studios da Ajuda, que prevê a construção de 294 quartos até ao último trimestre de 2026. Estes três projetos, no Lumiar, Areeiro e Ajuda, com um total de 786 quartos, representam um investimento de 40 milhões de euros.
Experiência residencial completa e moderna
A inclusão de módulos pré-fabricados produzidos pela MODS, empresa do dstgroup especializada em soluções de construção industrial, é um dos grandes diferenciadores destes projetos. Com casa de banho, uma kitchenette e todos os equipamentos necessários para o seu funcionamento, estes módulos reduzem, de forma significativa, os prazos de execução, além de garantirem um elevado nível de qualidade do produto.
Além dos quartos individuais, as residências oferecem também diversas comodidades como salas de estudo, salas de convívio, salas de cinema, ginásios e zona de lavandaria.
Rui Alves, diretor de produção dos projetos Smart Studios, da Cari Construtores, destaca em comunicado que, uma vez que a habitação estudantil “continua a ser um dos grandes desafios do setor social em Portugal”, estes projetos “demonstram que é possível responder à procura com qualidade, inovação e prazos de execução competitivos”.
O responsável realça ainda o “posicionamento estratégico no segmento das residências estudantis”, por parte da Cari Construtores, através da aposta “na inovação tecnológica e na eficiência para responder às necessidades urgentes do setor, criando condições que permitem aos estudantes a segurança de encontrar alojamento condigno, funcional e acessível”.
Esta parceria entre a Cari Construtores e o Projeto Smart Studios iniciou-se em 2021, com o projeto do Estoril, e tem-se consolidado graças aos seus bons resultados.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta