O contrato prevê o projeto de execução, construção e montagem com a Refinaria Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Comentários: 0
Petrobras
Getty images
Lusa
Lusa

A Mota-Engil fechou um novo contrato com a Petrobras no valor de 4,4 biliões de reais (equivalente a cerca de 700 milhões de euros), anunciou esta segunda-feira, dia 6 de outubro de 2025, ao mercado.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo português informa que a sua participada Empresa Construtora Brasil (ECB), em consórcio onde detém 33%, celebrou com a Petróleo Brasileiro, S.A. (Petrobras) um novo contrato no valor de 4,4 biliões de reais (cerca de 700 milhões de euros).

O novo contrato, que terá uma duração estimada de 50 meses, prevê o projeto de execução, construção, montagem, comissionamento, operação assistida e integração com a Refinaria Duque de Caxias (“Reduc”) no Rio de Janeiro.

Adicionalmente, foi igualmente prolongada a extensão por cinco meses de um contrato da ECB atualmente em curso, no valor de 0,2 biliões de reais (cerca de 35 milhões de euros), que contempla a prestação de serviços de recolha, processamento, destinação final e alienação das linhas flexíveis dos "Almoxarifados Submarinos" da Bacia de Campos.

"Com estes contratos, a Mota-Engil volta a reforçar a sua carteira de encomendas, evidenciando ser um dos principais 'players' no setor de Oil&Gas no Brasil, sustentando ainda mais a sua presença na América Latina", refere a empresa no comunicado divulgado antes da abertura do mercado.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta