Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Luz

Últimas notícias sobre "Luz" publicadas em idealista.pt/news

Como sobreviver a um apagão

Como sobreviver a um apagão em casa: 5 soluções rápidas se faltar energia

Notícia sobre:
Luz natural em casa

Como ter luz natural em casa nos dias mais curtos (e cinzentos)

Notícia sobre:

Preço da eletricidade no mercado regulado sem aumentos em 2022

O ministro do Ambiente garantiu esta terça-feira (21 de setembro de 2021) que não haverá aumento de preço da eletricidade para os consumidores domésticos do mercado regulado em 2022 e haverá uma redução de pelo menos 30% na tarifa de acesso às redes para os industriais.

Notícia sobre:

Preço da luz bate recordes no arranque da onda de calor

É caso para dizer: apaga a luz! O preço da eletricidade está a disparar em todos os países da União Europeia (UE) e Portugal não é exceção, com a onda de calor a fazer antever (ainda mais) o aumento do consumo. O resultado está à vista: a fatura mensal tende a aumentar. O preço da eletricidade em Portugal é, de resto, um dos mais elevados da UE. 

Notícia sobre:

Consumo médio de energia em casa diminuiu em 10 anos – mas despesa aumentou

Os hábitos de consumo de energia dos portugueses mudaram na última década. O consumo médio de energia por casa diminuiu. Mas a despesa média global aumentou, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Fatura da luz dispara na pandemia: estes truques “caseiros” ajudam a baixar os consumos

Com as pessoas “fechadas” em casa, em confinamento ou teletrabalho, é normal que o valor da fatura da eletricidade a pagar no final do mês dispare, nomeadamente se se tratar de uma família com filhos. Mas há pequenos cuidados que podem ajudar a minimizar o peso da mensalidade, como por exemplo não deixar os equipamentos em modo de espera. No artigo de hoje da Deco Alerta apresentamos-te alguns truques “caseiros” que ajudam a baixar os consumos. 

Notícia sobre:

Confinamento à vista: Governo vai ajudar todas as famílias a pagar a fatura da luz

Com o novo confinamento geral à vista, o Governo vai ajudar todas as famílias – independentemente do seu rendimento – a pagar a fatura da luz em cerca de 10%, uma medida que se aplica a todo o mês de janeiro e que estará em vigor enquanto durar o confinamento geral. No caso dos portugueses que têm acesso à tarifa social, a redução no valor da fatura da luz será ainda mais significativa, podendo chegar aos 40%.

Notícia sobre: