
O apagão elétrico que se verificou em Portugal continental durante boa parte do dia 28 de abril de 2025 continua a deixar marcas um pouco por todo o país. A plataforma Fixando revela que registou, até às 11h00 desta terça-feira (29 de abril de 2025), um aumento de 114% na procura por serviços de reparação, comparativamente com o mesmo dia da semana anterior.
“Entre os serviços mais procurados destacam-se o de eletricista (37%), canalizador (23%), reparação de estores (17%), reparação de TV (6%), reparação ou ajuste de alarmes (5%), reparação de gerador (4%), reparação de ar condicionado e reparação de máquina de lavar (4%)”, adianta a empresa em comunicado.
Segundo a companhia, apesar da elevada procura, mais de um terço dos pedidos de reparação já obtiveram já resposta por parte de especialistas. Estima-se, no entanto, que o número de ocorrências continue a crescer, podendo causar alguns constrangimentos na capacidade de resposta.
Citada na nota, Alice Nunes, diretora de Novos Negócios da Fixando, indica que o “volume excecional de pedidos” registados “demonstra o verdadeiro impacto do apagão na vida dos portugueses, mas também a importância de ter acesso rápido a profissionais qualificados em momentos de emergência”. “A nossa prioridade no momento é garantir que os utilizadores encontrem soluções eficazes e rápidas, mesmo em situações de crise como esta”, acrescenta.
A Fixando foi fundada em 2017 e é uma plataforma online de contratação de serviços que coloca em contacto especialistas e clientes finais que procuram os seus serviços.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta