O novo hospital do Grupo Trofa Saúde na Maia será um edifício envidraçado, terá uma área superior a 20.000 metros quadrados (m2) e será construído entre as avenidas de Dom Mendo e António Bragança Fernandes. Em causa está um investimento de 50 milhões de euros, sendo que a construção do projeto arrancará em janeiro de 2025, devendo o hospital estar concluído em outubro de 2026. Está prevista a criação de 400 postos de trabalho.
Segundo o Jornal de Notícias, o terreno necessário à empreitada já foi comprado e o projeto deu entrada nos serviços municipais, que aprovaram o Pedido de Informação Prévia (PIP). O projeto foi apresentado esta quinta-feira (11 de julho de 2024), nos Paços do Concelho.
Entretanto, numa nota enviada ao Jornal de Negócios, o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, adiantou que “vários grupos empresariais apresentaram ideias para construir unidades hospitalares no município”, o que nunca acabou por acontecer. “Até agora”, indicou.
Em comunicado, citado pela Lusa, o autarca enalteceu o facto de se tratar de “um projeto único” e que era “há muito” desejado pelo município. “Vai ser um hospital de referência, de excelência, com tudo o que um hospital deve ter para cobrir as necessidades da população”, afirmou.
A unidade hospitalar terá serviço de atendimento permanente 24 horas para adultos e crianças, com suporte em ortopedia e cirurgia geral, bloco operatório com quatro salas para cirurgias convencionais e de ambulatório, internamento com 60 camas distribuídas em 50 quartos e serviço de Cuidados Intermédios com três camas, lê-se no documento.
Aquele equipamento disporá também de mais de 100 gabinetes de consulta, serviços de análises clínicas, enfermagem e imagiologia com equipamentos de última geração e serviços especializados em medicina desportiva e de alto rendimento, e endoscopia digestiva com equipamentos topo de gama, lê-se ainda.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta