Comentários: 0
Cascais vai ter uma nova marina de luxo, um hotel e mais espaços comerciais
Creative commons

Dentro de oitos anos Cascais terá uma nova cara. A requalificação do concelho, que irá envolver um investimento de mil milhões de euros, vai trazer, entre várias coisas, um novo hotel de cinco estrelas, uma marina renovada, lojas de luxo e um museu de arte urbana. Um quarto do investimento ficará por conta da autarquia liderada por Carlos Carreiras, sendo que o restante ficará a cargo de privados.

A autarquia estima a criação de 15.000 novos empregos para a cidade. A remodelação da marina, por sua vez, que deverá arrancar já no final deste ano, vai custar pelo menos 60 milhões de euros. Vai incluir vários pontos de atração turística, como um museu de arte contemporânea e um museu automóvel, avança o Diário de Notícias.

Nesta zona será ainda inaugurado "um novo hotel, de uma cadeia internacional, um novo espaço comercial e um novo espaço de amarração”, revelou o vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz, durante a apresentação à imprensa do novo polo de economia da Nova SBE – Nova School of Business and Economics, que vai ser inaugurado ainda este ano em Carcavelos.

“Esta nova cara de Cascais é uma estratégia a oito anos, durante este mandato autárquico e o próximo”, notou ainda o responsável. “Vai ser um centro muito ligado ao luxo, ao cosmopolitismo, ao glamour, representativo do que Cascais tem vindo a fazer nos últimos 60, 70 anos", acrescentou.

No parque de estacionamento de acesso à marina nascerá o MARCC – Museu de Arte Urbana e Contemporânea de Cascais. "São quase 3.000 metros em que quase metade será dedicada ao museu de arte urbana e na outra metade, em conjunto com o Duarte Cancela de Abreu e o ACP Classic vamos fazer um museu do automóvel clássico". 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta