Comentários: 0
E se a tua empresa te pagasse para dormires mais?
autorizado

Uma seguradora norte-americana decidiu que uma das melhores formas de ter funcionários mais produtivos e motivados é que durmam mais e implementou um programa em que remunera quem descansa sete horas ou mais por noite. O prémio é aliciante e tem cada vez mais aderentes.

A iniciativa foi criada em 2009 e, no ano passado, cerca de 12 mil dos 25 mil funcionários da empresa aderiram, um aumento face aos 10 mil de 2014. Quem participa no programa pode ganhar 25 dólares por cada 20 noites em que podem dormir sete ou mais horas, com um limite de 300 dólares por ano, conta o Dinheiro Vivo, com base numa notícia da BBC. 

Os funcionários, segundo explica o jornal, podem registar o sono de forma automática, através de um sensor ligado ao sistema da Aetna ou anotar manualmente quanto dormem em cada noite.

A empresa explica que o programa foi iniciado depois de vários estudos terem concluído que não dormir o suficiente pode afetar significativamente a capacidade de desempenhar bem as funções no local de trabalho.

Só nos Estados Unidos, de acordo com os dados citados, um trabalhador perde por ano 11,3 dias de trabalho, ou mais de dois mil dólares, em produtividade, devido a carências de sono, segundo dados de 2011. Ou seja, perda média anual de mais de 63 milhões de dólares para a economia norte-americana. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta