Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estas são as 10 empresas mais felizes de Portugal

Gtres
Gtres
Autor: Redação

O índice de felicidade no trabalho nem sempre é valorizado nas empresas, mas o projeto Happiness Works – uma parceria com a revista Exame – quer mudar este cenário e voltou a publicar o ranking das 10 empresas mais felizes de Portugal. A liderar a lista encontra-se a Bresimar, de automação industrial. A Hilti, da área da construção civil, e a Ericsson (tecnologias) completam o top três.

Segue-se, no quarto lugar, a Solfut – I Have de Power, de coaching do Porto. De referir que o CEO desta empresa, Adelino Cunha, ganhou o prémio Happy Boss de 2016, escreve o Jornal de Negócios.

Segundo a managing partner da Happiness Works, Guilhermina Vaz Monteiro, os “colaboradores felizes são mais produtivos, inovadores e orientados para o serviço e para o cliente”. “Faltam menos vezes e permanecem mais tempo com a empresa/organização. Os líderes têm de gerir ‘happily’”, referiu, citada pela publicação.

Este é o ranking das 10 empresas mais felizes de Portugal em 2016, que se apoia em dados da Happiness Works, que leva a cabo inquéritos aos colaboradores das empresas – o nível de felicidade com a liderança é apurado com base numa escala de resposta de 1 a 5.

  1. Bresimar
  2. Hilti
  3. Ericsson
  4. Solfut
  5. Novo Oculista de Loures
  6. Oficina de Psicologia
  7. Smart Consulting
  8. MCD
  9. Premium Minds
  10. Altronix