Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mensalidade da casa

Últimas notícias sobre "Mensalidade da casa" publicadas em idealista.pt/news

Radiografia do dia: Evolução da prestação da casa nos últimos anos

Más notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em março, a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação situou-se em 1,445%, mais 0,013% que no mês anterior.

Notícia sobre:

Prestação da casa só sobe em 2016

Pelo segundo mês consecutivo, a média mensal da taxa Euribor a três meses ficou negativa. Ou seja, a prestação da casa irá baixar, já que a taxa abate ao spread cobrado pelos bancos. Uma tendência que se deve manter nos próximos meses. Aumentos na mensalidade só em 2016.

Notícia sobre:

Prestação da casa desce este mês nos créditos com Euribor a 3 e 6 meses

Este mês volta a trazer boas notícias para quem tem um empréstimo à habitação com um contrato de Euribor a três ou seis meses. A prestação da casa vai voltar a baixar em março para os portugueses, seguindo a tendência da taxa de juro que serve de referência na Zona Euro.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Evolução da prestação paga pela casa nos últimos anos

Em dezembro, o valor médio da prestação vencida, para o conjunto dos contratos de crédito à habitação, diminuiu um euro face ao mês anterior, fixando-se em 255 euros. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), nos contratos celebrados nos últimos três meses, o valor médio da prestação foi 350 euros, mais 20 euros que em novembro.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: prestação desce para níveis históricos

Boas notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Isto porque a prestação a pagar vai continuar a descer – pelo menos por enquanto – para quem tem revisão do crédito à habitação em novembro. Nunca a mensalidade a pagar ao banco foi tão baixa.

Notícia sobre:

Atenção: prestação da casa ainda vai descer, mas vêm ai subidas

A prestação da casa vai continuar a descer em outubro e eventualmente até final do ano, para quem tem contratos de crédito à habitação revistos até dezembro. Em causa está o facto de o Banco Central Europeu (BCE) ter baixado recentemente a taxa de juro diretora para um novo mínimo histórico de 0,05%, o que fez com que as taxas Euribor também descessem. Mas este ciclo tem os dias contados.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: pagar a casa é mais caro em junho

A mensalidade a pagar ao banco pelo empréstimo da casa vai aumentar em junho. Em causa está o facto de as taxas Euribor – usadas como referência em Portugal no crédito habitação – terem aumentado em abril, à semelhança do que tem acontecido nos últimos meses. Ou seja, os contratos revistos em maio vão sofrer um agravamento nas prestações.

Notícia sobre: