Mensalidade da casa
Últimas notícias sobre "Mensalidade da casa" publicadas em idealista.pt/news
Radiografia do dia: Evolução da prestação da casa nos últimos anos
Más notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em março, a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação situou-se em 1,445%, mais 0,013% que no mês anterior.
Prestação da casa só sobe em 2016
Pelo segundo mês consecutivo, a média mensal da taxa Euribor a três meses ficou negativa. Ou seja, a prestação da casa irá baixar, já que a taxa abate ao spread cobrado pelos bancos. Uma tendência que se deve manter nos próximos meses. Aumentos na mensalidade só em 2016.
Prestação da casa desce este mês nos créditos com Euribor a 3 e 6 meses
Este mês volta a trazer boas notícias para quem tem um empréstimo à habitação com um contrato de Euribor a três ou seis meses. A prestação da casa vai voltar a baixar em março para os portugueses, seguindo a tendência da taxa de juro que serve de referência na Zona Euro.
Radiografia do dia: Evolução da prestação paga pela casa nos últimos anos
Em dezembro, o valor médio da prestação vencida, para o conjunto dos contratos de crédito à habitação, diminuiu um euro face ao mês anterior, fixando-se em 255 euros. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), nos contratos celebrados nos últimos três meses, o valor médio da prestação foi 350 euros, mais 20 euros que em novembro.
Crédito à habitação: prestação desce para níveis históricos
Boas notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Isto porque a prestação a pagar vai continuar a descer – pelo menos por enquanto – para quem tem revisão do crédito à habitação em novembro. Nunca a mensalidade a pagar ao banco foi tão baixa.
Atenção: prestação da casa ainda vai descer, mas vêm ai subidas
A prestação da casa vai continuar a descer em outubro e eventualmente até final do ano, para quem tem contratos de crédito à habitação revistos até dezembro. Em causa está o facto de o Banco Central Europeu (BCE) ter baixado recentemente a taxa de juro diretora para um novo mínimo histórico de 0,05%, o que fez com que as taxas Euribor também descessem. Mas este ciclo tem os dias contados.
Crédito à habitação: pagar a casa é mais caro em junho
A mensalidade a pagar ao banco pelo empréstimo da casa vai aumentar em junho. Em causa está o facto de as taxas Euribor – usadas como referência em Portugal no crédito habitação – terem aumentado em abril, à semelhança do que tem acontecido nos últimos meses. Ou seja, os contratos revistos em maio vão sofrer um agravamento nas prestações.
Juros no crédito à habitação sobem em dezembro (gráficos)
Prestação da casa deve manter-se baixa no próximo ano
Juros no crédito à habitação aumentam em novembro