Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ministra das finanças

Últimas notícias sobre "Ministra das finanças" publicadas em idealista.pt/news

Atual ministra das Finanças mandou esconder buraco do BPN

Maria Luís era então secretária de Estado do Tesouro quando deu instruções à Parvalorem para esconder o prejuízo de 150 milhões do BPN. As ordens dadas pela agora ministra das Finanças à empresa pública que gere os ativos tóxicos do extingo BPN foram dadas com o objetivo de maquilhar e beneficiar as contas públicas, sem o efeito negativo destas perdas no défice de 2012.

Notícia sobre:

Governo quer baixar a TSU para os contratos permanentes

A redução da Taxa Social Única (TSU) paga pelos empregadores que o Governo está a estudar deverá favorecer as empresas que criem postos de trabalho e as que promovam vínculos de trabalho permanente.

Notícia sobre:

“Temos cofres cheios”, diz ministra das Finanças

A ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, disse ontem que o país tem os “cofres cheios” para honrar os seus compromissos na eventualidade de surgirem perturbações no funcionamento do mercado.

Notícia sobre:

Vistos gold: Governo vai manter programa, porque considera-o útil para Portugal

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, afirmou no Parlamento Europeu, em Bruxelas, que o programa de vistos gold tem sido útil para Portugal, pelo que não há motivos para terminá-lo a curto ou médio prazo.

Notícia sobre:

Finanças reúnem hoje com Parpública e Estamo preocupadas com impacto do imobiliário nas contas públicas

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, reúne-se hoje com a administração da Parpública e da Estamo, nas instalações das empresas em Lisboa. A governante pretende discutir a reestruturação operacional em curso e as perspetivas para o mercado imobiliário.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Luanda passa a controlar o BES Angola: Luanda vai assumir o controlo do BES Angola, através de uma injeção de capital no banco. O BES perde a maioria, mas receberá o compromisso de que o empréstimo de 3.000 milhões ao banco angolano será reembolsado. (Jornal de Negócios)

Notícia sobre:

Rumores do dia

Ministra espera conhecer decisão sobre OR antes de 15 de outubro: Maria Luís Albuquerque espera conhecer a decisão do Tribunal Constitucional (TC) sobre o Orçamento Retificativo “tão depressa quanto possível”. “A data de apresentação do Orçamento é a data constitucional. É o dia 15 de outubro. Espero sinceramente que seja possível decidir sobre as medidas antes disso", afirmou a ministra das Finanças. (Dinheiro Vivo)

Notícia sobre:

Maria Luís Albuquerque: “Os impostos estão altos”

A ministra das Finanças reconheceu que os “impostos estão altos”. Para Maria Luís Albuquerque, “mais que subir ou descer impostos”, é fundamental haver “previsibilidade fiscal”.

Notícia sobre: