Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

“Temos cofres cheios”, diz ministra das Finanças

Autor: Redação

A ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, disse ontem que o país tem os “cofres cheios” para honrar os seus compromissos na eventualidade de surgirem perturbações no funcionamento do mercado.

Segundo a governante, que falava na sessão de encerramento das jornadas da JSD, a dívida pública “está, de facto, ainda muito elevada”. “Mas hoje, quando olhamos para a dívida pública, está lá tudo e está também o conforto de saber que, além disso, temos cofres cheios para poder dizer tranquilamente que se alguma coisa acontecer à nossa volta que perturbe o funcionamento do mercado, nós podemos estar tranquilamente durante um período prolongado sem precisar de ir ao mercado, satisfazendo todos os nossos compromissos”, disse.

Citada pela TSF, Maria Luís Albuquerque assegurou que esta situação permite o pagamento de salários, de pensões ou fazer os reembolsos da dívida, “mantendo tudo a funcionar sem perturbação”. 

A ministra adiantou que quem está de fora e olha para Portugal vê um país que “num período de quase quatro anos efetivamente conseguiu dar a volta”.