Comentários: 0
rumores_pano_317

bruxelas quer limitar a 0,2% e 0,3% taxas nos cartões: a comissão europeia apresentou esta quarta-feira a proposta legislativa referente às taxas aplicadas nos cartões de débito e crédito. o comunicado de bruxelas fixa as comissões interbancárias para a utilização de cartões de débito em 0,2% e de crédito em 0,3%. esta decisão surge quase uma década depois das várias queixas apresentadas em bruxelas contra as entidades responsáveis pela emissão dos cartões electrónicos e já recebeu a aprovação da associação portuguesa das empresas de distribuição (aped), que tem afirmado que as taxas praticadas em portugal são das mais elevadas da união europeia (diário económico)

estado pode ter de assumir créditos do bpn superiores a 100 milhões: a ministra das finanças afirmou esta quarta-feira que o estado poderá ainda assumir duas linhas de crédito com um valor superior a 100 milhões de euros que o bic recusou aceitar quando comprou o bpn. maria luís albuquerque falava na comissão de orçamento, finanças e administração pública, em resposta a um agendamento potestativo do bloco de esquerda, depois de a 15 de julho, o jornal público ter noticiado que o bic, que pagou 40 milhões de euros pelo bpn, já enviou para as finanças facturas de cerca de 100 milhões de euros ao abrigo do contrato de execução assinado com a actual ministra das finanças (jornal de negocios)

franquelim alves não fica na economia: franquelim alves, o polémico ex-administrador da sln, a holding proprietária do bpn, está de saída do governo, menos de seis meses depois da sua nomeação ter levantado um coro de protestos da oposição. também sérgio monteiro poderá não integrar a equipa do novo ministro da economia, antónio pires de lima. secretário de estado do empreendedorismo e inovação desde fevereiro, e envolto em polémica desde o início por não ter sido mais célere na denúncia das irregularidades do bpn, em 2008, franquelim alves não deverá ser reconduzido pelo novo titular da economia (expresso)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta