Explorar o Palácio de Seteais? Prazo para candidaturas termina hoje
Termina esta quinta-feira (1 de junho de 2023) o prazo para os interessados em explorar o Palácio de Seteais, em Sintra, apresentarem as respetivas candidaturas. A Parques de Sintra, empresa pública que faz a gestão dos imóveis turísticos em Sintra, terá depois 44 dias (até 14 de julho) para analisar as mesmas, segundo a informação que consta no anúncio de procedimento n.º 7233/2023, que foi publicado em Diário da República dia 8 de maio de 2023. Desde 1955, que o Palácio de Seteais está a cargo da rede Tivoli.
Minor vai controlar 2 hotéis em Vilamoura avaliados em 29 milhões
Há duas unidades hoteleiras em Vilamoura que vão ficar sob a alçada da tailandesa Minor Hotels – o Anantara Vilamoura e o Tivoli Residences, que estão avaliados em 29,4 milhões.
Hotel Tivoli Avenida Liberdade já tem (finalmente) nova cara
Depois do novo nome, finalmente a nova cara. O ateliê de arquitetura Broadway Malyan já terminou a renovação do Tivoli Avenida Liberdade – antigo Tivoli Lisboa –, um dos mais emblemáticos hotéis do centro de Lisboa e um ícone da hotelaria na capital. A intervenção passou pela modernização de 285 quartos, renovação dos restaurantes, criação de um novo spa e executive lounge e de um novo design para o Sky Bar.
E hotel Tivoli Lisboa reabre renovado em abril com novo nome e após investimento de 15 milhões
Tivoli Avenida Liberdade. Assim se chamará o atual Tivoli Lisboa, um dos mais carismáticos e prestigiados hotéis da capital, que está a ser renovado e surgirá, em abril, de “cara lavada”. O projeto de renovação tem a assinatura da Broadway Malyan e custará 15 milhões de euros.
Tailandeses da Minor compram Hotel Tivoli Oriente por 38,5 milhões de euros
O grupo tailandês Minor acaba de anunciar que adquiriu por 38,5 milhões de euros o Hotel Tivoli Oriente, em Lisboa, no âmbito da estratégia de expansão do seu ‘portfolio’ de hotéis na Europa. Até, 2019, o objetivo da empresa é ter uma rede com 190 hotéis.
Tailandeses da Minor pagam 82,5 milhões para tirar Hotéis Tivoli da falência
O grupo tailandês Minor vai pagar 82,5 milhões de euros pelos créditos da Hotéis Tivoli, salvando assim a empresa da falência. Os investidores asiáticos que são os novos donos da cadeira hoteleira que era do Grupo Espírito Santo (GES) vão também assumir o passivo corrente que ascende a 69 milhões de euros.
Tailandeses compraram hotéis Tivoli para entrarem na América do Sul e Europa
O grupo tailandês Minor Hotel Group (MHG), que detém e gere hotéis e resorts em países da Ásia Pacífico, Médio Oriente ou África, comprou dois hotéis Tivoli no Brasil e quatro imóveis da cadeia hoteleira do Grupo Espírito Santo (GES) em Portugal por 168 milhões de euros. O negócio permite colocar a marca em novos territórios – Europa e América do Sul –, que assim ganha o estatuto de uma “empresa mais global”.
Tailandeses compram seis hotéis Tivoli (quatro em Portugal) por 168 milhões
O grupo tailandês Minor Hotel Group (MHG), que detém e gere hotéis e resorts em 19 países da Ásia Pacífico, Médio Oriente ou África, comprou dois hotéis Tivoli no Brasil e quatro imóveis da cadeia hoteleira do Grupo Espírito Santo (GES) em Portugal por 168 milhões de euros. A intenção do MHG é, agora, avançar com a expansão na Europa e na América do Sul, começando por estes dois países.
Hotéis Tivoli no Brasil vendidos aos tailandeses da Minor
O grupo tailandês Minor está em vias de ficar os dois hotéis que o grupo Tivoli detém no Brasil. Desta forma, as unidades hoteleiras em Salvador da Bahia (Ecoresort Praia do Forte) e São Paulo (Mofarrej) serão os primeiros ativos da Rioforte a serem vendidos, no âmbito do processo de insolvência da holding não-financeira do Grupo Espírito Santo (GES), que decorre no grão-ducado do Luxemburgo.