Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hotéis Tivoli no Brasil vendidos aos tailandeses da Minor

Autor: Redação

O grupo tailandês Minor está em vias de ficar os dois hotéis que o grupo Tivoli detém no Brasil. Desta forma, as unidades hoteleiras em Salvador da Bahia (Ecoresort Praia do Forte) e São Paulo (Mofarrej) serão os primeiros ativos da Rioforte a serem vendidos, no âmbito do processo de insolvência da holding não-financeira do Grupo Espírito Santo (GES), que decorre no grão-ducado do Luxemburgo.

De fora do acordo com os tailandeses, cujo valor não se conhece para já, ficam os 12 hotéis do grupo Tivoli em Portugal, que também estão em processo de venda, segundo escreve o Diário Económico, dando a conhecer que o BESI (banco de investimento que está a assessorar a operação) terá recebido 16 manifestações de interesse pelos ativos, por parte de vários grupos internacionais.

O processo de venda dos ativos do antigo GES vai continuar próximos meses. A construtora Opway e a Herdade da Comporta deverão ser os próximos a serem alienados, com o produto da venda a reverter para os credores da Rioforte.

Entre os credores encontram-se os clientes do antigo BES que investiram em papel comercial da holding, bem como a PT, que aplicou 897 milhões de euros em dívida do grupo.

Na semana passada, o "Jornal de Negócios" noticiou que o tribunal do Luxemburgo enviou uma equipa técnica a Lisboa, para acelerar o processo de venda.