Transferência do Anantara Vilamoura e o Tivoli Residences resulta de processo de cisão da Marinoteis.
Comentários: 0
Hotel Anantara Vilamoura
Anantara Vilamoura Creative commons

duas unidades hoteleiras em Vilamoura que vão ficar sob a alçada da tailandesa Minor Hotels – o Anantara Vilamoura e o Tivoli Residences, que estão avaliados em 29,4 milhões de euros. A gestão dos hotéis é transferida para a Minor depois da Marinoteis – que até então os controlava – passar por um processo de cisão oficializado a 1 de junho.

Em resultado da cisão da Marinoteis, estes dois hotéis foram transferidos para uma nova sociedade: a Minor Luxury Hotels Vilamoura (MLHV) que foi constituída com um capital social de 29,4 milhões de euros – um valor igual ao dos ativos. Já a outra unidade detida pela empresa – o Tivoli Vilamoura – permanecerá na Marinoteis – Sociedade de Promoção e Construção de Hotéis, que viu o seu capital social ser reduzido de 31,5 milhões para apenas 4,3 milhões de euros, escreve o Jornal de Negócios.

Com esta operação, os hotéis passam a ser geridos por entidades diferentes ainda que pertençam ao mesmo grupo, isto porque é a Minor Hotels – a dona dos hotéis Tivoli – a única acionista da Marinoteis.

Na base desta decisão estão questões de concorrência entre os próprios hotéis situados em Vilamoura. Desta forma, tanto a MLHV como a Marinoteis podem delinear as suas próprias estratégias de negócios sem terem de concorrer entre si diretamente. Esta operação não irá implicar alterações na estrutura interna dos hotéis, nem a redução do número de colaboradores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade