Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Tailandeses compraram hotéis Tivoli para entrarem na América do Sul e Europa

Autor: Redação

O grupo tailandês Minor Hotel Group (MHG), que detém e gere hotéis e resorts em países da Ásia Pacífico, Médio Oriente ou África, comprou dois hotéis Tivoli no Brasil e quatro imóveis da cadeia hoteleira do Grupo Espírito Santo (GES) em Portugal por 168 milhões de euros. O negócio permite colocar a marca em novos territórios – Europa e América do Sul –, que assim ganha o estatuto de uma “empresa mais global”.

Sem avançar pormenores sobre eventuais investimentos, o presidente executivo do MHG, Dillip Rajakarier, revelou que o grupo tailandês vai usar as duas operações em Portugal e no Brasil para impulsionar a estratégia de expansão. 

“Esta aquisição constitui uma oportunidade para o nosso grupo comprar um 'cluster' de ativos hoteleiros sólidos e uma plataforma de negócio com uma presença forte em Lisboa e São Paulo, cidades chave e portas de entrada, bem como em destinos chave como o Algarve e Salvador da Baía. Tal como funciona como uma boa plataforma e ponto de partida para uma futura expansão nestas duas novas regiões”, disse o responsável, em entrevista ao Diário Económico.

Segundo o responsável, com este negócio, o MHG torna-se numa “empresa mais global”. “A aquisição não só se traduz em proveitos e ganhos adicionais imediatos para o grupo, como ajuda à diversificação da nossa carteira e à redução do risco total”, frisou, salientando que a receita das seis propriedades Tivoli que o grupo adquiriu “será aproximadamente 10% da receita da MHG”. 

A Minor International atua nas áreas de hotelaria, restauração e distribuição de marcas “lifestyle”. Tem com uma carteira com 126 hotéis, “Yesorts” e “serviced suites” sob as marcas Anantara, AVANI, Oaks, Per AQUUM, Tivoli, Elewana, Marriott, Four Seasons, St. Regis, Radisson Blu e Minor International.  

Está presente em 22 países na Ásia Pacífico, Médio Oriente, África, Oceano Índico, Europa e América do Sul. Na restauração opera na Ásia mais de 1.700 “outlets” em 20 países através das marcas como The Pizza Company, Swensen's, Sizzler, Dairy Queen, Burger King, Thai Express, entre outras. Na área de “lifestyle” é um dos maiores distribuidores tailandeses de marcas de moda, cosméticos e contractos de produção.