Comentários: 0

O grupo tailandês Minor Hotel Group (MHG), que detém e gere hotéis e resorts em 19 países da Ásia Pacífico, Médio Oriente ou África, comprou dois hotéis Tivoli no Brasil e quatro imóveis da cadeia hoteleira do Grupo Espírito Santo (GES) em Portugal por 168 milhões de euros. A intenção do MHG é, agora, avançar com a expansão na Europa e na América do Sul, começando por estes dois países.

A aquisição das seua unidades hotéis foi confirmada quarta-feira (dia 28) pelas duas empresas e marca a entrada em Portugal do MHG. Em comunicado, o grupo tailandês considera que esta é uma “aquisição estratégica de seis hotéis e mais de 1.600 quartos em Portugal e no Brasil”.

Em causa estão, segundo o Público, os dois Hotéis Tivoli que existem no Brasil (um em São Paulo e outro em Salvador da Bahia) – passam para as mãos do MHG e a compra inclui a operação hoteleira e os direitos da marca no Brasil – e quatro edifícios em Portugal onde estão instalados os hotéis do GES, em Processo Especial de Revitalização (PER). Na lista estão o Tivoli Lisboa, o Tivoli Marina Vilamoura, Tivoli Marina Portimão e Tivoli Carvoeiro

“As aquisições em Portugal incluem quatro propriedades que estão arrendadas a terceiros que detêm a marca Tivoli Hotels & Resorts em Portugal”, frisa a empresa, referindo-se ao Fundo de Investimento gerido pela GNB Gestão de Ativos (antiga ESAF).

Para William Heinecke, presidente executivo da Minor International, os ativos da empresa portuguesa no Brasil “não só geram receitas imediatas” como permitem ao grupo “alavancar a sua plataforma operacional no Brasil para uma potencial expansão de outras marcas na América do Sul”. Já os quatro hotéis em Portugal marcam a entrada do grupo na Europa. “Onde queremos construir um negócio sólido”, explicou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta