câmaras de videovigilância

Condomínio multado por imagens divulgadas no WhatsApp

A Agência Espanhola de Proteção de Dados (AEPD) sancionou um condomínio cuja administradora gravou um vizinho e divulgou ilegalmente imagens obtidas através do sistema de videovigilância via WhatsApp. Essas imagens foram acompanhadas por expressões depreciativas do resto dos moradores. Por esta razão, a AEPD impôs uma multa de 2.000 euros à comunidade de vizinhos pela negligência da sua presidente.
Radiografia do dia: Quantas cidades existem em Portugal e qual a sua população?

Radiografia do dia: Quantas cidades existem em Portugal e qual a sua população?

Existem em Portugal 159 cidades, nas quais residem 4,5 milhões de pessoas, o equivalente a 42% da população residente no país. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), as sete cidades com mais de 100.000 habitantes – Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia, Amadora, Braga, Funchal e Coimbra – concentravam 14% da população total do país.
E a cidade portuguesa que atrai mais novos moradores é…

E a cidade portuguesa que atrai mais novos moradores é…

Lisboa e Porto continuam a ser as cidades com mais habitantes em Portugal, mas não são as que estão a atrair mais novos moradores. A liderar esse ranking encontra-se o Montijo (Setúbal), que passou a ter mais 9.000 moradores nos últimos cinco anos, o que se traduziu num aumento populacional de 18%. Em causa estão dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).