Obras em escolas só avançam com aval de Bruxelas

Obras em escolas só avançam com aval de Bruxelas

Reabilitar e modernizar escolas com financiamento comunitário vai exigir uma autorização do ministro da Educação, do Ensino Superior e do Emprego, Nuno Crato, mas também da Comissão Europeia (CE), sendo que as escolas que foram sujeitas a intervenções há menos de dez anos não podem ter apoios.

Mais de 1.500 professores vão entrar diretamente para os quadros

A partir de Setembro de 2015 todos os docentes com mais de cinco contratos anuais e consecutivos entram automaticamente na Função Pública.Esta situação deverá atingir pelo menos 1.585 os professores, uma vez que no ano letivo de 2015/2016 deverá entrar em vigor a nova lei, anunciada na sexta-feira p
Rumores

Rumores

“Trabalhar um ano sem comer” para pagar dívida, diz ministro: O ministro da Educação afirmou que, para ser dispensada mais austeridade no Orçamento do Estado para 2014 e ainda pagar a dívida total do Estado, todos os portugueses teriam de “trabalhar um ano sem comer”.
rumores

rumores

cortes no subsídio de desemprego podem ser permanentes: o corte de 6% sobre o subsídio de desemprego que o governo inscreveu no orçamento do estado para 2013 pode vir a tornar-se permanente.
rumores

rumores

nuno crato admite fusões de universidades: o ministro da educação e ensino superior, nuno crato, admitiu a possibilidade de haver fusões de universidades e extinção de cursos, num caminho que considerou "inevitável" para fomentar a cooperação entre instituições.
rumores

rumores

joão proença (ugt) pode romper relações com o governo: as declarações do primeiro-ministro à tvi a propósito da revisão das funções do estado podem pôr em causa as relações com a ugt, que tem sido uma peça fundamental para o governo conseguir alguns consensos na concertação social.