Comentários: 0
rumores_pano_217

nuno crato admite fusões de universidades: o ministro da educação e ensino superior, nuno crato, admitiu a possibilidade de haver fusões de universidades e extinção de cursos, num caminho que considerou "inevitável" para fomentar a cooperação entre instituições. “queremos dar um sinal muito claro desde já de que é preciso racionalizar ofertas, estabelecer cooperações entre universidades, coordenação nas ofertas e na utilização dos recursos entre instituições de ensino superior”, referiu o governante aos jornalistas, após participar na cerimónia do 33º aniversário da universidade do algarve. segundo nuno crato, o governo está “a estudar o que se passa em portugal, a rede portuguesa", para juntar a estudos já feitos pela agência de acreditação do ensino superior e a dados que ainda estão a ser recolhidos (público)

economia portuguesa cresce no segundo trimestre de 2013: o programa de ajustamento português deverá começar a produzir resultados em termos de crescimento no segundo semestre do próximo ano, revelou o chefe de missão para portugal do fundo monetário internacional (fmi). segundo abebe aemro selassie, “a expectativa do programa é haver crescimento na segunda metade do próximo ano", sendo que muitos dos resultados do programa de assistência da “troika” só serão visíveis a médio e longo prazo, na sequência das “reformas estruturais” em curso. “reconhecemos que há um grande aumento do desemprego, que duplicou. há uma grande pressão sobre as famílias. mas o esforço não foi em vão", adiantou, em lisboa, durante uma palestra sobre "a crise económica portuguesa: diagnósticos e soluções", na ordem dos economistas (dinheiro vivo)

dilma rousseff promete construir 800 aeroportos no brasil: a presidente do brasil, dilma rousseff, anunciou esta quarta-feira em paris, frança, que o governo brasileiro pretende construir cerca de 800 novos aeroportos domésticos, junto a cidades com mais de 100 mil habitantes. “[a construção dos aeroportos] é uma necessidade também importante para o crescimento do país", referiu rousseff, salientando que alargar a rede de transporte aéreo ao interior tem importância estratégica no país. a ideia é, segundo a chefe de estado, permitir que todas as cidades com mais de 100 mil habitantes tenham um aeroporto a menos de 60 quilómetros de distância (diário económico)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta