
A artista portuguesa Joana Vasconcelos inaugurou uma nova obra de arte em Londres. Trata-se do “Bolo de Noiva”, feito com cerca de 25 mil azulejos, 3.500 peças de ferro forjado, e coberto por 1.200 peças de escultura, desde cupidos, sereias, velas e figuras de Santo António.
Situado em Waddesdon Manor, um grande parque de esculturas a cerca de 80 quilómetros a noroeste de Londres, o "Bolo de Noiva" pode ser visitado até 26 de outubro, às quintas-feiras e em alguns domingos.
Com 12 metros de altura, esta obra de arte ganhou vida com as cores da marca de tintas e vernizes CIN - cada andar está identificado de cor diferente: verde, azul, rosa e amarelo.

“Para contribuir para a intemporalidade desta obra de arte, a CIN ficou responsável pela prescrição e fornecimento da solução técnica para proteção anticorrosiva da estrutura metálica, que impacta não só na experiência visual, através das cores, mas também na proteção estrutural, com um esquema de produtos robusto que maximizam a sua durabilidade”, refere a marca, em comunicado.
“É um enorme orgulho poder associar a CIN a este projeto de importante impacto cultural e internacional, contribuindo com a nossa experiência técnica e destacando o compromisso da marca com a inovação e qualidade”, Liliana Leis Soares, Directora-Adjunta de Marketing da marca.
Segundo o comunicado, Joana Vasconcelos escolheu não só utilizar materiais nacionais, com uma especial colaboração da fábrica Viúva Lamego, que criou o revestimento em cerâmica da obra, de modo a criar o efeito de uma decoração de pastelaria, mas também pintar toda a peça em Portugal.


Para poder comentar deves entrar na tua conta