Comentários: 0
O palácio (em ruínas) da imperatriz Sissi que está à venda por 1,2 milhões de euros
idealista/news
Baile Herculane, Romania
1,2 milhões de €
Celebridades
Ver mais casas de famosos

Isabel Amalia Eugenia, Duquesa da Baviera, foi imperatriz da Áustria entre 1854 e 1898, ano em que faleceu. Para muitos é conhecida, no mundo do cinema, através de Romy Schneider, que foi protagonista no filme “Sissi, a Jovem Imperatriz” (1956). As suas famosas aventuras na corte de Viena conquistaram gerações e ainda hoje este filme “passa na televisão”, nomeadamente nesta quadra natalícia.

Certo é que agora os fãs de Sissi têm uma surpreendente oportunidade imobiliária: na pequena localidade de romena Baile Herculane – tem apenas 6.000 habitantes e está situada perto da fronteira com a Sérvia – está à venda um antigo palácio transformado em hotel que a imperatriz e o seu esposo Francisco José I de Áustria mandaram construir em 1869.

A propriedade permaneceu na posse da família real austríaca até à assinatura, em 1919, do Tratado de Versalhes, que pôs um ponto final na Primeira Guerra Mundial. Foi entretanto transformado em hotel (Hotel Trajano), em honra ao imperador romano que ali fundou a primeira estação balnear, no ano 102.

Mais tarde, o alojamento passou a designar-se Hotel Carol, mas voltou a fechar portas, encontrando-se atualmente em ruínas e ao abandono. Trata-se de uma unidade hoteleira com mais de 7.500 m2 e com 74 quartos. Quanto custa? Está à venda por 1,2 milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade