
O palacete da família Espírito Santo em Cascais, perto da Boca do Inferno, foi vendido a uma empresa americana por quase 14 milhões de euros. O Palácio Rosa, como é conhecido, já tinha estado no mercado, primeiro por 20 milhões de euros e depois por 16 milhões, mas só agora o negócio se consumou. E por um valor mais baixo.
Segundo o Correio da Manhã, a transação foi efetuada em 2023 através da venda da Casa dos Pórticos - Sociedade de Administração de Bens, empresa detentora do imóvel.
Do valor total da venda, cerca de 2,8 milhões de euros ficaram arrestados à ordem do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) no âmbito do processo BES/GES, em substituição do arresto da quota de 20% que era detida pela mulher de Ricardo Salgado na Casa dos Pórticos, escreve a publicação.
De referir que o novo proprietário do emblemático palacete – foi construído em 1925, tem 45 divisões distribuídas por quatro pisos, 22 quartos e piscina – é a Davis Investment Holdings, uma empresa norte-americana constituída no estado do Delaware.
O imóvel, recorde-se, foi comprado por Ricardo Espírito Santo, avô de Ricardo Salgado, na década de 1930 por 120 contos (cerca de 114.000 euros).
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta