PRIME @ Natália Correia

Ex-futebolista Pauleta comprou casa neste empreendimento nos Açores

Está a nascer um novo empreendimento residencial em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores. Trata-se do Edifício Prime @ Natália Correia, situado na avenida com o nome da escritora e que é uma das áreas mais nobres e de expansão da cidade. Condomínio terá 25 apartamentos e o açoriano Pedro Pauleta, internacional pela seleção de Portugal de futebol e que passou por vários clubes franceses e espanhóis, é um dos investidores.
Investimento em logística em Portugal

Logística em alta nos Açores: investimento de 11,5 milhões em terminal

A Logislink, empresa de logística integrada do grupo Sousa, investiu 11,5 milhões de euros num novo terminal logístico em Ponta Delgada, nos Açores, que vai ser inaugurado esta segunda-feira (3 de outubro de 2022). Em comunicado, a empresa revela que o novo Terminal Logístico em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, “representa um investimento total de 11.500.000 euros e criará 40 postos de trabalho diretos”.
Antiga fábrica da Baleia, nos Açores, já não vai ser um hotel

Construção de hotel em antiga fábrica de Ponta Delgada chumbada

A proposta de construção de um hotel de cinco estrelas na antiga fábrica da baleia, em São Vicente Ferreira, em Ponta Delgada (Açores), não vai ver a luz do dia. O projeto em causa, que previa a construção de uma unidade hoteleira com 92 quartos e cinco apartamentos de luxo, foi chumbado pela Direção Regional do Turismo. 
Uma loja com história (são 83 anos) nos Açores fechou portas – a culpa é da pandemia

Uma loja com história (são 83 anos) nos Açores fechou portas – a culpa é da pandemia

O nome comercial é J. C. Dias Júnior & Herdeiros, mas esta loja histórica em Ponta Delgada, nos Açores, é mais conhecida por “loja da preta”, sendo que a designação popular, que se sobrepôs à oficial, teve origem numa boneca mecânica de cor negra. Boneca essa que se manteve na montra do espaço, sempre no mesmo sítio, durante 83 anos – a loja abriu portas em 1937 e encerrou em 2020, na sequência da pandemia da Covid-19.