Novo empreendimento SEA LUX 03 vai nascer em Ponta Delgada pela mão da Socicorreia. Investimento é de 32 milhões de euros.
Comentários: 0
Casas novas nos Açores
Edifício SEA LUX 03, em Ponta Delgada Créditos: Socicorreia

Vai nascer em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, um novo projeto residencial, que vai trazer 73 casas novas com preços que começam nos 295 mil euros. É a Socicorreia que vai construir este novo empreendimento habitacional, desembolsando 32 milhões de euros, constituindo aquele que é “o maior investimento privado de sempre nos Açores”.

O chamado Edifício SEA LUX 03 é o quinto projeto da Socicorreia no arquipélago dos Açores e vai ser construído junto ao centro histórico de Ponta Delgada, a menos de 100 metros do mar, explicam em comunicado enviado às redações.

Trata-se de um condomínio residencial fechado que terá 73 apartamentos (tipologias T1 a T3), dois espaços comerciais e estacionamento privativo para todas as casas. Este projeto residencial vai contar ainda com piscina, solário, ginásio e zonas verdes. Os preços destas casas novas que vão nascer no Edifício SEA LUX 03 começam nos 295 mil euros.

“Acreditamos que este projeto contribui decisivamente para a modernização urbana da ilha de São Miguel, elevando os padrões da construção e da habitação, pois este novo é mais do que um edifício: é um marco de confiança no potencial económico dos Açores”, afirma Custódio Correia, presidente do grupo Socicorreia, citado no documento.

Este novo empreendimento residencial vem reforçar a presença da Socicorreia nos Açores, bem como a sua aposta “no desenvolvimento urbano sustentável”. Além disso, a empresa madeirense pretende também “contribuir para a dinamização económica da região, através da criação de emprego e valorização do território”, explicam ainda.

Até hoje, a Socicorreia tem apostado na construção e reabilitação de imóveis em Lisboa, Funchal, Ponta Delgada, Porto e também em Braga. Recentemente, a empresa lançou o Trawler Residence 01, no Porto, num investimento superior a 10 milhões de euros. Este é o segundo projeto do grupo na cidade Invicta, elevando para 35 milhões o total investido, onde se inclui também o edifício Molhe da Montevideu, na Foz do Douro. Em duas décadas no mercado, a Socicorreia já ultrapassou os 250 milhões de euros em investimento imobiliário.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta