A imobiliária norte-americana Coldwell Banker aterrou em Portugal em 2018. E, na reta final do ano, decidiu expandir ainda mais a sua atividade no país entrando no mercado dos Açores. Resultado da parceria com a imobiliária local House Life, a nova agência da Coldwell vai situar-se em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, e tem abertura prevista até ao final do primeiro trimestre de 2022. Esta é mesmo a sua décima agência em Portugal.
A estratégia de expansão da imobiliária norte-americana para a Região Autonónoma dos Açores passou por aliar-se a uma agência com larga experiência neste mercado imobiliário. A escolhida foi a rede local House Life, que vai mesmo passar a chamar-se Coldwell Banker House Life, avançam em comunicado.
“A Houselife conta com 20 anos de experiência no mercado imobiliário, um mercado que nos Açores está em pleno crescimento, tendo verificado, nos últimos anos, um incremento no investimento por parte de clientes cada vez mais exigentes e informados, e, que pela natureza ímpar da nossa região, mostra um grande potencial para continuar a crescer”, disse José Wallis de Carvalho, broker e responsável da Coldwell Banker Houselife, citado no documento.
A parceria entre a Houselife e a Coldwell Banker pretende, portanto, “aliar a nossa experiência [local] ao prestígio da mais antiga rede imobiliária do mundo e uma marca de destaque a nível mundial”, comentou Luis Manuel Mota da Costa, também responsável e Broker da Coldwell Banker Houselife.
 Mas porquê os Açores? Além de o mercado imobiliário estar a crescer a olhos vistos, Frederico Abecassis, CEO da Coldwell Banker Portugal, sublinha que “os Estados Unidos da América têm uma grande relação cultural e política com este arquipélago” e, por isso, “a chegada aos Açores é um marco muito importante para nós”.
E a melhorar ainda mais esta relação, vão ser criadas novas ligações entre Ponta Delgada e Nova Iorque, no início de 2022, segundo anunciaram a United Airlines e a Azores Airlines. Estas ligações diárias por via áerea são “excelentes indicadores”, porque podem “potenciar o aumento do investimento norte-americano nesta região, através da compra ou arrendamento de empreendimentos”, refeiu ainda Frederico Abecassis.
Com esta nova abertura, a Coldwell Banker Portugal vai aumentar a sua presença no país para um total de 10 agências imobiliárias que se encontram distribuídas por Lisboa (3), Cascais (2), Coimbra (1), Setúbal (1), Sintra (1), Braga (1) e, agora, nos Açores (1).
 
 
 
 
 
 
Para poder comentar deves entrar na tua conta