Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Prime yield

Últimas notícias sobre "Prime yield" publicadas em idealista.pt/news

“A viragem de página desta crise poderá ser mais rápida do que a que se iniciou em 2008”

A pandemia do novo coronavírus está – e vai continuar – a deixar marcas na economia portuguesa e mundial, com consequência direta também no setor imobiliário. Mas os efeitos desta crise não serão tão impactantes como outras, considera Nelson Rêgo, CEO da Prime Yield, parte da Gloval: “De forma geral, acredito que a viragem de página desta crise poderá ser mais rápida do que a que se iniciou em 2008”. 

Notícia sobre:

Venda de crédito malparado em Portugal bate recordes e 2020 promete ser “outro ano dinâmico”

Agora é oficial: a venda de crédito malparado – negócios de Non-Performing Loans (NPL) – em Portugal atingiu em 2019 um valor recorde, 8.000 milhões de euros. Quer isto dizer que os bancos estão a conseguir desfazer-se dos seus ativos mais problemáticos. Uma tendência que se deve manter este ano, já que o país “continua a ter um dos rácios de NPL mais elevados da Europa”, diz Nelson Rêgo, diretor geral da Prime Yield e responsável pelos serviços de avaliação de portefólios da Gloval.

Notícia sobre:

Venda de crédito malparado em Portugal em vias de atingir novo recorde: 8.000 milhões

A venda de carteiras de crédito malparado – Non-Performing Loans (NPL na sigla inglesa) – está ao rubro na Península Ibérica, devendo atingir os 28.000 milhões de euros este ano. Portugal deverá voltar a transacionar em máximos, atingindo vendas de 8.000 milhões, um valor recorde.

Notícia sobre:

“Admitimos que a curto prazo serão constituídas em Portugal sete SIGI”

Vários intervenientes do setor reclamaram durante muito tempo a criação em Portugal da versão lusa dos REIT. E as SIGI sairam mesmo do papel. Em entrevista ao idealista/news, Nelson Rêgo, diretor geral da Prime Yield, revela que podem ser constituídas a curto prazo em Portugal sete SIGI.

Notícia sobre:

“Segmento de escritórios é o que tem estado mais em cima da mesa dos investidores"

Portugal está na mira dos investidores estrangeiros. Uma tendência que se deve manter. “O segmento de escritórios é aquele que tem estado mais em cima da mesa aquando das opções de investimento”, diz Nelson Rêgo, diretor geral da Prime Yield, ao idealista/news.

Notícia sobre:

Imobiliário comercial: grande procura leva a forte quebra das yield prime dos ativos de retail em Portugal

O mercado português de imobiliário comercial acentuou a tendência de descida das yield prime (taxa de capitalização), no primeiro semestre deste ano, em todos os setores. Já as rendas prime mantiveram-se inalteradas, com a exceção dos centros comerciais em Lisboa, que evidenciam uma subida neste trimestre, de acordo com o último Relatório de Rendas & Yields da consultora imobiliária global CBRE.

Notícia sobre:

10 anos de imobiliário residencial à lupa. Sabes o que mudou na habitação desde 2005?

Os preços das casas na Grande Lisboa e no Grande Porto subiram 4,4% e 2,8%, respetivamente, face a 2005. Esta é uma das conclusões do estudo “O Mercado Habitacional em Portugal 2005-2015”, que foi apresentado ontem em Lisboa.

Notícia sobre:
  •  
  •