Lista é liderada pela Finlândia e na cauda da tabela encontra-se o Afeganistão. Já Portugal ocupa a 56ª posição do ranking.
Comentários: 0
Países mais e menos felizes do mundo
Statista

Em 2012, as Nações Unidas proclamaram o dia 20 de março como o Dia Internacional da Felicidade ou Dia Mundial da Felicidade. O objetivo é promover a sensibilização para uma “abordagem mais inclusiva, equitativa e equilibrada do crescimento económico que promova a felicidade e o bem-estar de todas as pessoas”. Importa saber, então, quais são os países mais e menos felizes do mundo: a lista é liderada pela Finlândia e na cauda da tabela encontra-se o Afeganistão. Já Portugal ocupa a 56ª posição.

“Embora a felicidade e a satisfação sejam parâmetros subjetivos, a equipa responsável pelo Relatório Mundial da Felicidade produziu mais uma vez este ano uma classificação de países que revela diferenças claras entre as nações industrializadas ocidentais e os países da Ásia e de África”, conclui o Statista. 

De referir que foram analisados 143 países, tendo sido pedido aos inquiridos que avaliassem o seu nível de satisfação com a vida atual numa escala de dez pontos. Isto foi utilizado para calcular um valor médio para os resultados entre 2021 e 2023 para cada país. 

Como se pode ver na imagem, elaborada a partir do relatório, Finlândia, Dinamarca e Islândia ocupam os três primeiros lugares do pódio, com 7,74, 7,58 e 7,53 pontos, respetivamente. Já as três pontuações mais baixas são encontradas entre os residentes do Lesoto (3,19), Líbano (2,71) e Afeganistão (1,72). 

Destaque para o facto de os EUA ocuparem o 23º lugar. Portugal aparece na primeira metade da classificação, na 56ª posição, bem abaixo, por exemplo, de Espanha (32º lugar).

Além das diferenças claras nas regiões geográficas, existem também diferenças na satisfação nos diferentes grupos etários. No caso dos menores de 30 anos, Lituânia, Israel e Sérvia ocupam os três primeiros lugares, enquanto Dinamarca, Finlândia e Noruega encontram-se no pódio no caso dos maiores de 60 anos.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta