Comentários: 0
Lisboa: segmento escritórios cresceu 61% face a 2013
idealista

A área de escritórios contratada na Grande Lisboa no primeiro semestre do aumentou bastante (61%) face ao mesmo período do ano passado. Segundo dados da consultora Worx Real Estate, registaram-se 117 operações entre janeiro e junho relacionadas com escritórios na Grande Lisboa, o que representou uma área total de 41,020 metros quadrados (m2). Por outro lado, os preços das lojas comerciais também estão mais caros, tendo aumentado 1% do primeiro para o segundo trimestre, a nível nacional.

Segundo o Jornal de Notícias, que se apoia em dados da Worx Real Estate, num ano, a área de escritórios contratada aumentou 61%, para os 41,020 m2. “[O mercado] demonstra sinais de recuperação, o que permite antever uma retoma do mercado face a 2013”, conclui a consultora, justificando o cenário com a evolução positiva da conjuntura económica e com o aumento do investimento estrangeiro no país. 

No que diz respeito às lojas comerciais, e tendo por base o Índice de Preços Corporate Ci, os preços aumentaram 1% entre o primeiro e o segundo trimestre de 2014 em Portugal. De acordo com o Público, esta tendência também se verificou nos distritos de Lisboa e do Porto, com aumentos trimestrais de 1,2% e 1,8%, respetivamente.

Em termos homólogos, os preços das lojas aumentaram 0,9% em Portugal no segundo trimestre. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta