Comentários: 0
Imobiliário volta a contratar em força em Portugal
GTRES

Crescimento no volume de faturação e de transações. Este é o mote que está a levar ao reforço das contratações no imobiliário, de forma global, em Portugal. Depois de cinco anos de crise, entre 2008 e 2013, a generalidade das mediadoras imobiliárias, nos vários segmentos de negócio (desde o residencial tradicional ou luxo, ao de escritórios), está a contratar seguindo a tendência de melhoria que o setor está a viver, sobretudo, graças à retoma do crédito bancário e ao interesse dos investidores estrangeiros.

A procura de profissionais regista-se, na grande maioria, para as áreas comercial e de apoio ao cliente. Até ao final deste ano, deverão ser criados mais de quatro mil novos empregos no setor imobiliário, segundo escreve o Expresso Emprego, com base em sete empresas contactadas pelo jornal: ERA, Remax, Century 21, Cushman &Wakefield, Engel & Völkers, LUXIMO's Christie's International Real Estate e Fine & Country.

No segmento residencial, Rui Torgal, diretor de operações da ERA em Portugal, prevê para este ano um crescimento de 20% na faturação, a abertura de 25 novas lojas em Portugal, e a contratação de pelo menos 500 profissionais para a sua equipa. Recrutamentos que servirão para reforçar a estrutura comercial da marca, mas também a administrativa.

A Century 21, segundo Ricardo Sousa, administrador da marca, prevê mil novas contratações ainda este ano, realçando que as oportunidades se alargam da área comercial, aos recursos humanos, marketing, área financeira e de formação com 

Na Remax as previsões são semelhantes. Beatriz Rubio, CEO da marca em Portugal, quer contratar este ano 500 novos agentes e, garante, “trabalhar em simultaneo na retenção dos que já detém”. 

Pedro Martins, especialista em recrutamento e  manager da Michael Page Enigeering & Property, realça que “a procura de comerciais nesta área tem aumentado no último ano e espera-se que continue a aumentar em 2015”, com fortes probabilidades de aparecimento de oportunidades internacionais e bons índices salariais no sector imobiliário e da construção.

“Um project manager neste sector receberá em média 40 a 50 mil euros anuais, um diretor de obra, entre 35 a 45 mil euros/ano e no caso de um business developer, a remuneração pode variar entre os 40 e os 50 mil euros/ano”, refere o especialista, citado também pelo Expresso Emprego.

Em pleno processo de expansão global, a Engel & Völkers prepara-se para recrutar este ano 2000 profissionais em todo o mundo, Portugal incluído. 

O domínio de vários idiomas é uma tendência crescente no recrutamento para as equipas que operam no setor imobiliário. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta