Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reformados

Últimas notícias sobre "Reformados" publicadas em idealista.pt/news

Idade da reforma em Portugal deve aumentar cerca de dois anos até 2050

A idade da reforma em Portugal deverá aumentar em cerca de dois anos até 2050, atingindo nessa altura 68,4 anos, prevê a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) no relatório “Pensions at a Glance 2021”, divulgado esta quarta-feira (8 de dezembro de 2021).

Notícia sobre:

Benefícios fiscais a estrangeiros em máximos – 893 milhões em 2020

Os benefícios fiscais a estrangeiros residentes em Portugal aumentaram 44% em 2020, para 893 milhões de euros, o valor mais elevado de sempre desde que existe o regime especial para Residentes Não Habituais (RNH) – foi criado em 2009. 

Notícia sobre:

Lisboa no top 10 das cidades com melhores condições de vida para os reformados

A chegada da reforma é um momento importante para as pessoas, que passaram muitos e longos anos – na maioria dos casos – a trabalhar. Curioso, ou talvez não, é que Lisboa é uma das cidades com melhores condições de vida para os reformados viverem, integrando o 8º lugar de um ranking que contempla 37 metrópoles de todo o mundo, que integram a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Em causa está um estudo da imobiliária britânica Audley Village.

Notícia sobre:

Estatuto de Residente Não Habitual: 3.150 suecos em risco de perder isenções fiscais

Os reformados suecos que aderiram ao estatuto de Residentes Não Habituais (RNH) correm o risco de, a partir de 1 de janeiro de 2022, passarem a ser tributados em sede de IRS no país de origem. Isto porque o governo sueco quer terminar com a convenção fiscal assinada com Portugal – em 2019 – e tributar as pensões destes cidadãos, que atualmente estão isentas do pagamento deste imposto nos dois países. Atualmente são 3.150 os suecos com o estatuto de RNH que vivem em Portugal.

Notícia sobre:

Braga entre as cinco melhores pequenas cidades do mundo para viver a reforma

Portugal foi eleito o melhor destino do mundo para viver a reforma em 2020 pela revista International Living. E agora o ADN luso volta a destacar-se, desta vez porque a publicação decidiu incluir Braga numa ‘shortlist’ de 5 cidades mais pequenas e menos conhecidas no mundo perfeitas para viver a reforma. O "The 75 Best Towns and Cities For Retirement – by region" destaca, assim, os lugares onde é possível viver mais e melhor, com menos. Locais que oferecem “um estilo de vida rico em cultura, excelentes infraestruturas e restaurantes e entretenimento de primeira classe”, diz a revista.

Notícia sobre:

Idade média da reforma no privado dispara para máximos de 20 anos

Em 2019, os pensionistas de velhice do regime geral da Segurança Social reformaram-se, em média, aos 64 anos e três meses. Trata-se do valor mais elevado das últimas duas décadas verificado no setor privado, desde que há dados disponíveis no portal Pordata, da Fundação Francisco Manuel dos Santos. Um valor, de resto, que está ao mesmo nível do sistema público da Caixa Geral de Aposentações.

Notícia sobre:

Reforma à porta, e agora? Dicas para manter a estabilidade financeira

Estás a “contar os dias” para passares à reforma? O final da carreira laboral está à vista e aproxima-se a vida de pensionista, mas será que estás preparado para o que aí vem, que é como quem diz, para fazer face às despesas que tens? No artigo de hoje da Deco Alerta ajudamos – ou tentamos ajudar – os futuros reformados a gerir da melhor forma as suas contas. O foco, e o objetivo, é manter a estabilidade financeira.

Notícia sobre:

Onde viver a reforma depois do coronavírus? Forbes diz que Portugal é um dos melhores lugares do mundo

Ainda não se sabe quando, mas a pandemia será controlada e os mercados e economias globais hão-de conseguir recuperar-se. Partindo de uma perspetiva pós-crise, que lugares no mundo serão a melhor opção para um estrangeiro viver a reforma? A Forbes escolheu três destinos principais e o Algarve, em Portugal, está na lista, seguido de Mazatlan, no México, e de Cayo, em Belize.

Notícia sobre: