
A chegada da reforma é um momento importante para as pessoas, que passaram muitos e longos anos – na maioria dos casos – a trabalhar. Curioso, ou talvez não, é que Lisboa é uma das cidades com melhores condições de vida para os reformados viverem, ocupando o 8º lugar de um ranking que contempla 37 metrópoles de todo o mundo, que integram a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Em causa está um estudo da imobiliária britânica Audley Village.
A liderar a tabela está Madrid. A capital espanhola é, assim, a cidade com melhores condições de vida para os reformados viverem, sendo seguida por Viena (Áustria) e Atenas (Grécia), que ocupam o segundo e terceiro lugares da lista, respetivamente.
O estudo da Audley Village analisou, por exemplo, a idade da reforma, os planos de pensões em vigor nos vários países e os respetivos planos de saúde.
Madrid lidera o ranking sobretudo devido por ter a duração da reforma mais longa, em média 22 anos – em Lisboa são apenas 16 anos –, sendo que a isto junta-se o facto de ter uma das maiores esperanças médias de vida, em média 84 anos. E mais: há na capital espanhola 339.583 habitantes com mais de 65 anos, quando em Lisboa são apenas 135.289.
Segundo a Audley Village, Espanha – neste caso o país e não a cidade de Madrid – também encabeça a lista de nações da OCDE onde as pessoas estão melhor preparadas para se reformarem. Neste ranking, Portugal surge na 10ª posição, sendo que Grécia e Áustria, por esta ordem, completam o pódio.
1 Comentários:
Para reformados ricos, como é óbvio. :(
Para poder comentar deves entrar na tua conta