Evitar um novo resgate a Portugal "é a minha principal função", diz o ministro das Finanças

Os sinais de alerta quanto a um novo potencial resgate a Portugal têm surgido de várias frentes. Perante isto, e com objetivo de tranquilizar os mercados internacionais, o ministro das Finanças saiu a público para explicar que a sua "principal função" é evitar que tal aconteça. Mário Centeno garante que Portugal está a fazer todos os esforços para recuperar a economia sem austeridade excessiva.

Bruxelas desiludida na segunda avaliação pós-troika a Portugal

A Comissão Europeia (CE) publicou ontem o relatório da segunda avaliação pós-troika a Portugal. No mesmo, Bruxelas alerta que “não houve quaisquer iniciativas para grandes reformas desde a primeira missão de vigilância pós-programa”, que decorreu entre 28 de outubro e 4 de novembro de 2014. A segunda arrancou no início de junho de 2015.
Rumores do dia

Rumores do dia

Analistas preveem boas condições para Portugal nos mercados: Portugal deverá contar com boas condições nos mercados de dívida nos primeiros meses após a conclusão do programa da Troika.

passos promete fazer tudo para “evitar um segundo resgate” (vídeo)

pedro passos coelho falou ontem ao país pela primeira vez (numa declaração de 18 minutos) após a decisão do tribunal constitucional (tc), que considerou desconforme à lei fundamental o corte dos subsídios de férias de funcionários públicos e suspensão do mesmo aos reformados e pensionistas – o chumb