Evitar um novo resgate a Portugal "é a minha principal função", diz o ministro das Finanças

Os sinais de alerta quanto a um novo potencial resgate a Portugal têm surgido de várias frentes. Perante isto, e com objetivo de tranquilizar os mercados internacionais, o ministro das Finanças saiu a público para explicar que a sua "principal função" é evitar que tal aconteça. Mário Centeno garante que Portugal está a fazer todos os esforços para recuperar a economia sem austeridade excessiva.

Bruxelas desiludida na segunda avaliação pós-troika a Portugal

A Comissão Europeia (CE) publicou ontem o relatório da segunda avaliação pós-troika a Portugal. No mesmo, Bruxelas alerta que “não houve quaisquer iniciativas para grandes reformas desde a primeira missão de vigilância pós-programa”, que decorreu entre 28 de outubro e 4 de novembro de 2014. A segunda arrancou no início de junho de 2015.
Rumores do dia

Rumores do dia

Analistas preveem boas condições para Portugal nos mercados: Portugal deverá contar com boas condições nos mercados de dívida nos primeiros meses após a conclusão do programa da Troika.

passos promete fazer tudo para “evitar um segundo resgate” (vídeo)

pedro passos coelho falou ontem ao país pela primeira vez (numa declaração de 18 minutos) após a decisão do tribunal constitucional (tc), que considerou desconforme à lei fundamental o corte dos subsídios de férias de funcionários públicos e suspensão do mesmo aos reformados e pensionistas – o chumb
rumores

rumores

“troika” adia partida porque não chegou a acordo com o governo: ainda não há acordo com a “troika”, pelo que a sétima revisão do programa português vai prolongar-se pelo menos pelo fim-de-semana.
fmi contra mais aumento de impostos

fmi contra mais aumento de impostos

o chefe da missão do fundo monetário internacional (fmi) em portugal, abebe selassie, admitiu, em entrevista ao dinheiro vivo, que é necessário um debate nacional sobre a reforma do estado, referindo que cabe à sociedade decidir que estado quer ter.
receitas com imi quase que duplicam num ano

fmi dá mais 1,48 mil milhões a portugal

portugal vai receber de imediato mais 1,48 mil milhões de euros ao abrigo do programa de ajuda externa ao país, depois de o fundo monetário internacional (fmi) ter avaliado positivamente o cumprimento das metas traçadas.
comissão europeia analisa hoje empréstimo a portugal

comissão europeia analisa hoje empréstimo a portugal

a comissão europeia (ce) analisa hoje o pacote de ajuda financeira a portugal – 78 mil milhões de euros -, estabelecido entre o governo português e a "troika", composta por equipas técnicas do fundo monetário internacional (fmi), ce e banco central europeu (bce).
empréstimo a portugal com taxas de juro a começar nos 3,25%

empréstimo a portugal com taxas de juro a começar nos 3,25%

as taxas de juro associadas ao empréstimo de 78 mil milhões concedido a portugal por parte da "troika" - 26 mil milhões oriundos do fundo monetário internacional (fmi) e os restantes 52 mil milhões da união europeia (ue) – serão de 3,25% nos primeiros três anos e de 4,25% nos seguintes.