Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Salário médio

Últimas notícias sobre "Salário médio" publicadas em idealista.pt/news

OE2022: salário mínimo volta a subir para atingir meta de 750 euros em 2023

O salário mínimo nacional, de 665 euros, vai voltar a aumentar no próximo ano para chegar aos 750 euros em 2023, segundo diz o relatório que acompanha a proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

Notícia sobre:

Diz-me quanto ganhas e dir-te-ei que casa podes ter... consoante a localização

O esforço financeiro que se tem de fazer para comprar uma casa difere de região para região. Além de que os preços dos imóveis variam, também o valor do que se ganha é distinto. Em Lisboa, por exemplo, um casal com um salário médio tem condições para adquirir um lar de 52 metros quadrados (m2), enquanto no Porto poderia chegar a uma área de 74 m2. Optar por viver num município contíguo aos principais centros urbanos pode ser a solução para quem procura mais espaço e tem menos capacidade financeira.

Notícia sobre:

Salários à lupa: quanto ganha em média um português?

Os salários em Portugal têm aumentado, ainda que continuem longe dos valores da Zona Euro. Dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) mostram que, em média, o rendimento mensal líquido em Portugal era de 887 euros no segundo trimestre do ano, valor que contrasta com a remuneração média líquida no Estado, situada nos 1.468 euros.

Notícia sobre:

Agricultores recebiam menos 21,5% que os outros trabalhadores em 2016

O ordenado médio mensal dos Trabalhadores por Conta de Outrem (TCO) na agricultura e pescas foi, em 2016, de 726 euros. Trata-se de um valor 21,5% mais baixo que o dos TCO dos restantes ramos.

Notícia sobre:

Português que ganha o salário médio nacional recebe 59% do ordenado bruto

A carga tributária total sobre o trabalho aliviou ligeiramente em Portugal no ano passado, mas Portugal continua a ser um dos países da OCDE que mais IRS, quotizações e contribuições para a Segurança Social cobra. Os números não deixam dúvidas: um trabalhador por conta de outrem a ganhar o salário médio e sem filhos só recebeu 58,5% da remuneração bruta.

Notícia sobre:

Sabias que Portugal é dos países onde mais se trabalha e menos se ganha?

Portugal está quase no final da tabela quando se fala do salário médio na zona euro, ocupando agora o 12º lugar, num total de quinze países analisados. Em contrapartida, é o país onde mais horas se trabalha por ano. O cenário é extraído de um relatório da Organização Muncial do Trabalho (OIT).

Notícia sobre:

Emigrar compensa? Quem sai está a ganhar três vezes mais

Quando fizeram as malas para tentar uma nova vida lá fora, em Portugal tinham um salário médio de mil euros por mês. No novo destino, em termos médios, estão agora a receber cerca de três vezes mais.

Notícia sobre:

O paradoxo das casas de férias: os europeus que mais ganham são os que menos compram segunda residência

Um de cada seis europeus tem uma segunda residência. No entanto, a proporção é totalmente heterogénea entre países. Enquanto cerca de 20% dos portugueses, gregos, polacos, eslovacos e espanhóis afirmam ter dois casas, apenas 5,4% dos alemães, 5,6% dos holandeses e 7% dos britânicos possui uma casa habitação adicional. Fatores socioculturais pesam muito mais do que o económico no momento de investir numa residência diferente da habitual.

Notícia sobre:

mais 54 mil pessoas ganham menos de 600 euros

Notícia sobre:
  •  
  •